Intercâmbio: "...sempre quis ir pro Canadá!"

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
depoimento-intercambio-canada-patricia-kanashiro-

Patrícia, sempre quis ir pro Canadá e fala um pouco sobre sua experiência viajando com a Optima Intercâmbio.

"Quando comecei a estudar inglês, era um sonho viajar e visitar países que só via em fotos.

Finalmente, depois de alguns anos, apesar de ter me tornado professora de inglês no Brasil, achei que poderia estar melhorando a língua e ao mesmo tempo ter a oportunidade de conhecer uma cultura diferente e pessoas de outros países também.

Depois que uma amiga voltou do seu intercâmbio, após 6 meses na Irlanda, pensei comigo mesma: por que não tentar?

Entrei no site da Optima numa madrugada e vi um anúncio de um pacote promocional para Toronto, Canadá. Pensei:"Meu Deus, sempre quis ir pro Canadá!", num impulso, enviei uma mensagem para a agência perguntando sobre este pacote.

No dia seguinte, recebi contato da Julieni, que foi super atenciosa, me ligando de Minas, pois sou de São Paulo. Depois disso pude tirar todas as minhas dúvidas, que eram muitas, e acabei fechando o pacote.

Escolhi ir durante o inverno do Canadá, pois era meu período de férias e para ver neve, afinal, seria a primeira vez que estaria viajando sozinha, a primeira vez de uma viagem internacional, a primeira vez pegando um avião, a primeira vez fazendo uma conexão, a primeira vez estando longe da minha família e amigos por tanto tempo.

A minha experiência de homestay e minha chegada no aeroporto foi um pouco conturbada, mas resolvida. E não tenho palavras para explicar como é a experiência de estar num ambiente onde tudo é diferente.

É divertido e é uma aventura ir até a esquina de casa. Tudo é novo! Os meio de transporte público aqui é pontual, você consegue ter contato não só com canadenses mas outras culturas também e a infraestrutura de cidade mesmo no inverno, é ótima.

Está sendo uma ótima experiência, e já estou pensando nas próximas aventuras! Todos da Optima me deram suporte durante todo o processo, até mesmo durante minha estadia no Canadá, só tenho elogios e meu muito obrigada!"

Patrícia Kanashiro

São Paulo

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco