Onde se fazer intercâmbio em inglês?

8 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
intercâmbio em inglês

Dentre os países mais procurados para se fazer intercâmbio em inglês estão a Austrália, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Malta e Estados Unidos. Saber falar inglês, é uma habilidade muito valorizada nos dias de hoje. Para isso, uma das melhores alternativas é fazer um intercâmbio com foco no inglês e aprender outro idioma de forma completa e em situações do dia a dia. O melhor de tudo é que é possível fazer esse tipo de intercâmbio em vários países diferentes, cada um deles com suas próprias vantagens e diferente custo de vida. Se em algum momento você pensou "quero fazer um intercâmbio em inglês", conheça a seguir as sete melhores opções.

Intercâmbio em inglês na Austrália

canguru cape hillsborough australia
Cangurus no Parque Nacional Cape Hillsborough

Apesar da distância, a Austrália é um país onde cada vez mais aumenta a procura entre os estudantes brasileiros que desejam fazer cursos de inglês. Isso acontece devido ao clima agradável, os altos índices de qualidade de vida e a hospitalidade do povo australiano. Para completar, o país ainda conta com belezas naturais incríveis e uma cultura vibrante, com museus, galerias de arte e uma arquitetura moderna e inovadora.

Ao estudar na Austrália, o país é um dos que concedem permissão de trabalho aos estudantes, o que pode ser uma grande vantagem trabalhar enquanto aprende a falar inglês. Além disso, as cidades australianas possuem um estilo de vida animado e descontraído, ideal para os brasileiros que gostam muito de sair e conhecer pessoas novas. Morar na Austrália é certamente uma ótima opção!

Canadá

interâmbio em ingles no Canadá
Moraine Lake, Canadá

Com grandes cidades como Toronto, Ottawa e Vancouver, o Canadá é o destino mais procurado entre brasileiros para um intercâmbio em inglês, tanto por suas boas instituições de ensino, como também por oferecer preços mais acessíveis e um custo de vida mais ameno. Para muitos, um dos pontos negativos do país é o seu clima, considerado rigoroso e com invernos gelados e de muita neve, mas a infraestrutura canadense é espetacular, além de ser um local seguro e tranquilo.

Ao fazer um curso de idioma no Canadá, os estudantes de intercâmbio têm a chance de conhecer pessoas de todas as partes do mundo, e descobrir que os canadenses são um povo amigável e divertido. A cultura do país, por sua vez, também é muito valorizada, havendo diversos museus, teatros e espaços culturais, especialmente nas metrópoles citadas.

Estudar a língua inglesa na Inglaterra

intercâmbio em inglês em Londres
Vista do Big Ben, em Londres

A Inglaterra é o berço da língua inglesa, e o lugar perfeito para os estudantes que querem aprender a falar inglês em sua versão mais nativa. Aproveitando que o país ainda faz parte da União Européia, os intercambistas que vão para lá podem usufruir da vantagem de ter acesso rápido e barato a outros países europeus, como a França e a Alemanha, o que torna esse destino um dos melhores para quem quer viajar e explorar novos lugares. Definitivamente esse é um local que todos pensam "quero fazer intercâmbio lá".

A cultura da Inglaterra também é um atrativo à parte, pois o país conta com museus, castelos e construções centenárias, que fizeram parte de momentos históricos da humanidade e se encontra cursos em diversas áreas. Por essa razão, os estudantes que escolhem cursar o intercâmbio para aprender inglês em cidades como Londres, Oxford ou Manchester conseguem desfrutar de uma das culturas mais instigantes do mundo.

Irlanda

temple bar na irlanda
Temple Bar em Dublin, Irlanda

Assim como a Inglaterra, a Irlanda também oferece a vantagem de um acesso rápido e em conta para outros países europeus, tendo ainda o diferencial de oferecer programas de intercâmbio com preços mais baixos e acessíveis.

Entre os tipos de visto disponíveis, os intercambistas têm a chance de escolher uma modalidade que permite aos mesmos estudarem e trabalharem na Irlanda e encontra cursos em diversas áreas. Na época das aulas, o trabalho deve ser em meio expediente, mas nas férias pode se tornar full time. Em relação a conseguir um emprego, os estudantes também não precisam se preocupar pois o intercâmbio na Irlanda oferece várias oportunidades de trabalhar legalmente no exterior.

Nova Zelândia

hobbiton nova zelandia
Hobbiton em Matamata, Nova Zelândia

Com paisagens lindíssimas e cenários inacreditáveis, a Nova Zelândia começou a atrair a atenção dos brasileiros há alguns anos, e já se estabeleceu como o destino preferido de muitos. Cidades como Wellington e Queenstown possui ótimas escolas de idiomas, o que torna o intercâmbio para aprender inglês uma das especialidades das instituições de ensino do país.

Muito receptiva com os estrangeiros, a Nova Zelândia é um país que incentiva a vinda de pessoas de outros países, o que significa que não é difícil conseguir o visto de estudante para cursar o intercâmbio na região. Para completar, os neozelandeses são um povo animado, o que se traduz em uma vida noturna agitada, além de vários festivais e eventos interessantes ao longo do ano.

África do Sul

cape town africa do sul
Cape Town – Africa do Sul

Um destino mais exótico e diferente, a África do Sul também oferece muitas vantagens, como instituições de ensino bem preparadas e valores atrativos, quando comparados a alguns outros países. A cidade sul-africana mais procurada para o intercâmbio com foco no inglês é a Cidade do Cabo, que apesar de ser uma metrópole com influências globais, também oferece os principais elementos da cultura africana, sendo assim um local vibrante e muito divertido.

Outro aspecto positivo do país é o seu clima, que assim como o Brasil, também é agradável e ensolarado durante boa parte do ano, além de possuir lindas cidades litorâneas e uma natureza selvagem que pode ser explorada através dos famosos safáris.

Malta

valetta malta
Valetta, Malta

Destino cada vez mais buscado entre os jovens intercambistas, Malta é um arquipélago repleto de belezas naturais e uma cultura vibrante e encantadora. Os cenários locais e as ruínas históricas são tão impressionantes que já serviram inclusive como locação para produções históricas e de fantasia, como “Gladiador” e “Game of Thrones”.

Com temperaturas agradáveis durante a maior parte do ano e uma vida noturna animada, com muitos barzinhos, Malta é a escolha certa para quem procura unir diversão e aprendizado ao longo do intercâmbio.

Aprender inglês nos Estados Unidos

intercâmbio em inglês em nova York
Estatua da Liberdade em Nova York

Por último mas não menos importante, os Estados Unidos também é uma opção muito buscada para o intercâmbio dedicado a aprender inglês. Com proporções continentais, o país possui destinos bem diferentes, capazes de atrair todos os gostos, desde uma metrópole global e capital financeira como Nova York, até um destino ensolarado e cinematográfico, como Los Angeles.

Apesar de ter um custo de vida mais elevado, o intercâmbio nos Estados Unidos é indicado para quem aprecia a cultura norte-americana, e deseja experimentar de perto o “American way of life”. Além disso, durante o período da estadia no país, é possível viajar de forma acessível para conhecer as cidades mais interessantes e visitadas dos Estados Unidos.

Optima Intercâmbio

A nossa equipe possui experiência em oferecer programas de intercâmbio para vários países ao redor do mundo, incluindo a modalidade para estudar inglês, que é uma das nossas especialidades. Se for essa a opção mais indicada para você, nós estaremos prontos para ajudar na escolha do destino ideal, pensado de acordo com as suas expectativas e preferências. Entre em contato já!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco