O famoso Lago de Zurique na Suíça

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O Lago de Zurique, também conhecido em alemão por Zürichsee ou Zürisee, é um dos mais conhecidos do mundo, tanto pelo seu tamanho como pelas atrações que ele oferece.Localizado ao sudoeste do distrito de Zurique, a 406 metros do nível do mar, o famoso Lago Zurique surge das águas do Rio Linth, cuja nascente é nas geleiras dos Alpes Glarus. O Lago é criado por uma barragem e seu fluxo se torna depois o charmoso Rio Limmat.

O Lago Zurique é conhecido por ser calmo e por oferecer uma das vistas mais belas do mundo. Ele contém em si mais de 30 pequenas cidades, sendo a própria Zurique a maior. O cenário é incrível e um passeio de barco por ele permite ter contato direto com a natureza, observar pescadores, apreciar a vista maravilhosa dos elegantes Alpes Suíços e também ver a cidade através de uma nova perspectiva.

Um passeio de trem entre os municípios de Rapperswill e Pfäffikon também pode ser uma boa opção para apreciar o Lago Zurique, já que esta linha ferroviária passa pelo meio dele o dividindo em parte alta, Obersee, e parte baixa, Untersee.

O Lago Zurique tem uma das águas mais limpas do mundo e durante os meses de verão elas se tornam mornas, ideais para se refrescar tanto nas praias que ficam ao seu redor como nas termas públicas, utilizadas para relaxar. Aproveite a oportunidade de estudar em Zurique para se banhar no Lago Zurique como os suíços.

Estudar alemão na Suíça é poder aprender e conhecer o mundo através de um novo olhar e explorar o Lago Zurique vale a pena. Torne seu intercâmbio inesquecível curtindo as belezas naturais da Suíça e ganhando uma experiência de vida diferente em Zurique. A Optima Intercâmbio sabe que para você aproveitar seu intercâmbio ao máximo o seu destino tem de ser especial e por isto selecionamos cidades que oferecem tudo que você pode precisar no exterior, desde qualidade de ensino até os mais variados tipos de atrações, como Zurique.

Zurique
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco