Intercâmbio em Bristol

Informações gerais

População
724.000 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
110 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC+0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Viva e dinâmica, cosmopolita e ousada, a cidade de Bristol, Inglaterra, é uma cidade que está antenada com o século XXI! Cercada por uma das mais belas paisagens da Inglaterra, com uma cultura rica e povo simpático, a cidade é um grande centro industrial, comercial e o destino perfeito para seu intercâmbio na Inglaterra!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

Bristol carrega consigo uma grande bagagem cultural. Sua história passou por períodos da Era da Pedra e já foi dominada pelo Império Romano. Mesmo assim, ela só começou a ganhar mais relevância no século X, quando um grupo saxão se estabeleceu na área em função da sua localização. A proximidade com o outros países cin que a cidade ganhasse maior importância durante a Idade Média e também durante a Revolução Industrial, no século XVIII, chegando a competir até mesmo com Londres.

A atmosfera de Bristol é muito acolhedora e auxilia o estudante a praticar muito o idioma. Para conhecer a cidade, vale a pena conhecer o museu do SS Great Britain, o primeiro transatlântico com casco e hélice propulsora de ferro e que lutou na I Guerra Mundial. Bem próximo dali, visite o M Shed, um museu que conta a história da cidade desde os tempos pré-históricos até os dias de hoje.

O Bristol Museum & Art Gallery, o Arnolfini e a Blaise Castle House Museum and Estate são alguns dos principais museus da cidade, com obras artísticas de grandes nomes locais e nacionais e, também, peças que ajudam a compor a história da região. O Aerospace Bristol é o museu que conta sobre o incrível legado da aviação em Bristol, com exposições interativas e o Concorde Alpha Foxtrot, o último dos aviões supersônicos de passageiros a voar. 

Entre em contato com a natureza pedalando por meio da National Cycle Network, ou fazendo um passeio pela St. Mary Redcliffe Church e pelas ruas para pedestres que se estendem por Harbourside e Old City. Um dos pontos naturais imperdíveis de Bristol é a conhecida Brandon Hill, que oferece uma das vistas mais belas da cidade. O parque Queen Square está no centro da cidade e tem um belíssimo parque georgiano. 

A Clifton Suspension Bridge é um dos principais pontos turísticos da cidade, sendo uma ponte suspensa construída sobre um penhasco e que tem uma vista incrível! No centro da cidade, conheça a Catedral de Bristol, que é muito mais do que um edifício fascinante, mas sim um grande centro da cultura local. O St. Nicholas Market é o mais antigo mercado da cidade e é famoso por suas deliciosas comidas. 

 

Culinária

A culinária de Bristol, Inglaterra, tem se tornado cada vez mais renome. Com uma cena gastronômica cheia de restaurantes com estrelas Michelin e uma grande variedade de outros estabelecimentos como bistrôs, lanchonetes e, até mesmo, comida de rua, a cidade de Bristol tem servido uma comida de alta qualidade e se transformado em um grande destino para experimentar os sabores do Reino Unido! 

Comece seu dia com a melhor experiência do tradicional English Breakfast, com ovos, bacon, salsichas, torradas, feijões cozidos e, até mesmo, tomate! Sentado à beira do Rio Avon, deguste de um belo prato de Fish & Chips ou experimente de alguns dos deliciosos frutos do mar produzidos ao longo da costa britânica. 

Para que seu intercâmbio em Bristol seja ainda mais doce, experimente alguns dos excelentes scones cheios de geléia e creme tomando o conhecidíssimo chá da tarde! 

Vida noturna

Bristol tem se tornado cada vez mais conhecida por sua vida noturna diversificada. Muitos ingleses viajam de outras cidades somente para curtir a lendária vida noturna de Bristol! 

Há uma grande variedade de atrações que incluem cinema, bares, pubs, teatros, clubes de comédia e nightclubes. Ou seja, existem opções para todos os gostos e bolsos. 

Durante o verão a área de Harbourside, onde há a maior concentração de bares e baladas, se torna mais popular em função das temperaturas agradáveis, mas quem busca agitação não pode deixar de conhecer o que Bristol oferece durante todo o ano como os tradicionais nightclubes Oceana e The Syndicate. O estudante que prefere uma experiência mais calma deve conhecer o bar Cosies, que é mais tranquilo. Já para os amantes de música ao vivo não deixem de dar um pulo no The Blue Lagoon ou no The Prom.

Transporte Público

Locomover-se por Bristol é bem simples. O sistema de transporte público é composto basicamente por linhas de ônibus tradicionais, linhas rápidas de ônibus (BRT), trem e balsas.

As linhas de ônibus cobrem boa parte da cidade e oferece um serviço rápido e conveniente. Essas linhas tradicionais se unem ao metrobus, o novo e moderno serviço no estilo de BRT (Bus Rapid Transport) e conta com um moderno conjunto de veículos, com portas USB e Wi-Fi disponível, além de rotas diretas para os principais destinos. 

As balsas e barcos que navegam pelo Avon River se transformam em um grande passeio turístico no qual é possível experienciar uma deliciosa viagem pelas águas da cidade! 

Bristol ainda se integra com outras cidades da Inglaterra por meio de linhas de trem. A partir da Estação Ferroviária Bristol Temple Meads, o intercambista pode pegar um trem e conhecer boa parte do Reino Unido e Europa. 

Diferencial

Bristol é uma cidade perfeita para estudar inglês pois oferece tantas atrações que não faltam oportunidades para o intercambista colocar em prática o que aprendeu dentro da sala de aula.

Além disso, a cidade de Bristol, Inglaterra, tem uma reputação de ser uma ótima cidade para estudantes, especialmente por ser a sede de duas grandes universidades do Reino Unido. As escolas de idioma da cidade também seguem altos padrões de qualidade, garantindo que os estudantes tenham um ensino dinâmico e totalmente integrado com a cultura local. 

Por falar em cultura local, a cidade é considerada um dos maiores centros criativos fora de Londres, com uma comunidade inspiradora e diversificada. Por todo lugar há street art e é possível conhecer até grandes trabalhos do famoso artista de rua Banksy, natural da cidade.

Custo de Vida

Conhecer o custo de vida local e fazer um bom planejamento financeiro é a chave para um intercâmbio de sucesso! A boa notícia para quem vai fazer um intercâmbio em Bristol, Inglaterra, é que a cidade é uma das mais em conta do país para se viver

A média dos aluguéis na cidade fica em torno de 600£/mês para um flat no centro da cidade. Para alugar um quarto privado em residências estudantis, o estudante pode pagar em média 110£ por semana. 

Os valores com alimentação podem variar bastante de acordo com os hábitos de consumo do estudante. Uma refeição balanceada na cidade custa, em média, 12£. Como esse valor pode pesar um pouco no orçamento no final do mês, a dica é fazer compras em supermercados e preparar a própria comida. Para isso, o estudante pode gastar até 185£ por mês em uma boa compra.

O valor gasto com transporte costuma variar de acordo com a distância percorrida. Entretanto, na grande parte das vezes, uma passagem única vai custar a partir de 2,25£ com o uso do cartão de transporte local. Por 4,50£ o estudante pode adquirir um cartão que dá direito a viagens ilimitadas durante um dia na rede de transporte de Bristol. 

Trabalho

 

 

Quem deseja fazer um intercâmbio cultural para aprender inglês em Bristol e, ao mesmo tempo, trabalhar para complementar a renda pode enfrentar algumas dificuldades. A Inglaterra só concede um visto de estudante com permissão de trabalho se ele estiver fazer um curso de ensino superior ou pós-graduação em uma universidade reconhecida pelo governo. 

Por isso, para aprender um novo idioma e ter a experiência de trabalhar no exterior, você pode considerar fazer um intercâmbio para a Irlanda, Canadá, Malta, Austrália ou Nova Zelândia.

Perguntas frequentes

Como é o clima em Bristol? +

O clima em Bristol é separado entre um verão ameno e agradável e um frio inverno com ventos fortes. A temperatura média pode variar entre 3 ºC e 21 ºC, mas dificilmente irá ser abaixo de -3 ºC. Se você prefere conhecer Bristol durante um clima mais quente e agradável, prefira viajar entre junho e setembro.

Qual a diferença de horário entre Bristol e o Brasil? +

Bristol está a 3 horas à frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 3 horas da tarde em Bristol. A diferença pode ser aumentar em 1h durante o horário de verão no Reino Unido.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo