Intercâmbio em Oxford

Informações gerais

População
154.600 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
45,59 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC +0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Conhecida pelos charmosos e históricos prédios das faculdades, Oxford é uma das cidades universitárias mais tradicionais do mundo. Com um espírito muito jovem, vibrante e cosmopolita, essa cidade mistura o moderno e o antigo de maneira majestosa. Ano a ano, Oxford atrai inúmeros turistas e estudantes, sendo o destino perfeito para quem quer aprender inglês no exterior!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

The City of dreaming spires

Oxford tem sido o lar da realeza e de estudiosos por mais de 800 anos. Fundada por volta do ano de 900 d.C., a cidade cresceu em importância durante o período normando e quando tornou-se o lar da Universidade de Oxford. Oxford cresceu industrialmente durante o século XIX e teve seu boom industrial no início do século XX, com grandes indústrias automobilísticas e de impressão.

Hoje em dia, a cidade é um grande centro estudantil e turístico, carregada de história e, ao mesmo tempo, cheia de vida. São 38 faculdades sediadas na cidades que formam a Universidade de Oxford, dentre as mais famosas estão a University College e a Christ Church

O centro histórico da cidade é perfeito para ser explorado a pé, de ônibus ou por meio de cruzeiros fluviais pelo rio Tâmisa. Visite o Radcliffe Camera, com sua alta cúpula e belas colunas. Ele foi fundado para servir como uma biblioteca e, hoje em dia, é uma sala de leitura para a Bodleian Library.

O Martyr’s Memorial fica bem próximo à biblioteca e relembra os mártires protestantes que foram julgados por heresia e queimados na fogueira durante o reinado da rainha católica Mary (que deu nome ao famoso drink “bloody Mary”). O museu mais antigo da Inglaterra é o é o Ashmolean Museum, que abriga a coleção artística e arqueológica da Universidade de Oxford. 

Durante seu intercâmbio em Oxford você poderá conhecer, também, a Hertford Brigge, que é frequentemente chamada de “ponte dos suspiros” devido à sua semelhança com a famosa ponte de Veneza. 

O belo centro histórico de Oxford já fez parte de muitas séries e filmes. Várias cenas dos filmes de Harry Potter foram filmadas na cidade, bem como a clássica série de TV britânica Inspector Morse. 

 

Culinária

Para mergulhar de cabeça na cultura do Reino Unido e de Oxford, é preciso experimentar a saborosa gastronomia local. A cidade conta com os melhores pratos britânicos e excelentes restaurantes.

Experimente o lanches e refeições com Oxford Sausages, uma deliciosa variedade de salsicha feita de carne de porco e vitelo. Elas ficam ainda mais gostosas se acompanhadas do famoso Oxford Sauce, um molho bastante apimentado e bem comum por lá. 

Experimente o tradicional prato britânico “fish and chips”, que são cortes de peixe empanados, fritos e acompanhados por uma bela porção de batata frita! 

Vida noturna

Ao fazer um intercâmbio em Oxford, você vai encontrar uma cidade com vida noturna muito movimentada graças à vibrante vida universitária. Seja para tomar cerveja ou dançar, há uma grande variedade de bares, pubs e baladas. 

Pela região da Cowley Road, há muitos estudantes e uma vida noturna bastante animada com pubs e música ao vivo. Em Jericho os bares são famosos por seus coquetéis e restaurantes de alta categoria. A região de George Street e High Street também são ótimas regiões para se divertir à noite com os amigos!

Transporte Público

Durante seu intercâmbio em Oxford você vai perceber que a cidade pode ser percorrida facilmente a pé, em especial a região do centro histórico. Entretanto, se você preferir economizar as pernas, pode usar o sistema de ônibus da cidade.

Outra opção é usar as bicicletas, que são muito utilizadas pelos moradores locais. Inclusive, a cidade tem a segunda maior proporção de viajantes de bicicletas do que qualquer outro lugar do Reino Unido, atrás somente de Cambridge. Há uma boa disponibilidade de ciclovias pela cidade, bem como serviços de aluguel de bikes. 

A cidade ainda conta com estações de trem que facilita bastante a vida de quem quer viajar não só pelo Reino Unido como para a Europa. Utilizando esse modal de transporte, a cidade de Londres fica a pouco mais de 50 minutos de distância!

Diferencial

Fazer um intercâmbio em Oxford é mais do que apenas uma viagem, é conhecer um pouco da história em um dos lugares mais intelectuais do mundo. Além de ser uma cidade muito cosmopolita, ela possui uma grande diversidade cultural, já que recebe estudantes e turistas do mundo todo. 

A cidade de Oxford conta com várias áreas verdes e ar fresco para relaxar. Aproveite as belas paisagens que vão fazer com que sua vida esteja dentro de um filme do Harry Potter. São várias construções históricas e importantes para conhecer e apreciar a beleza de cada detalhe.

Viver em Oxford é viver em uma cidade com clima totalmente universitário. Com uma população muito jovem e animada, você estará acompanhado de vários estudantes e terá diversão durante toda sua estadia.

Oxford é, sem dúvida, um templo do estudo. Você poderá estudar em algumas das melhores escolas de inglês do Reino Unido, em ambientes inspiradores e propícios para aprender um novo idioma. Além disso, as escolas têm altos padrões de qualidade educacional, usando a cultura local para que o estudante aprenda de forma mais dinâmica e envolvente

Custo de Vida

Para um estudante, os gastos mensais na cidade de Oxford ficam em torno de 800£. A partir desse valor, um estudante que escolhe fazer um intercâmbio em Oxford pode gastar até 550£ em um quarto de uma residência estudantil. Esse valor pode variar de acordo com o local escolhido.

Os valores com alimentação costumam ser mais baratos do que em outros lugares do Reino Unido. Dessa forma, uma refeição simples, porém saudável, pode custar em torno de 10£. Para quem prefere economizar, a dica é investir em compras de supermercado e preparar a própria comida em casa. Com isso, o estudante poderá gastar entre 60£ e 80£ semanalmente. Mais uma vez, esses valores podem variar de acordo com os hábitos alimentares do estudante. 

Muitas vezes, os custos com transporte podem ser desconsiderados, já que Oxford é uma cidade bem compacta e as principais atividades podem ser feitas a pé. Entretanto, caso seja necessário, o estudante vai gastar, em média, 2,30£ em um ticket único. É possível, também, comprar um passe diário por 4,30£, que dá direito a viagens ilimitadas durante 24h.

Trabalho

A economia da cidade gira em torno da Universidade de Oxford e do turismo. Entretanto, que procura fazer um intercâmbio no qual é possível trabalhar, pode encontrar opções limitadas em Oxford.

Isso acontece, pois o Reino Unido não permite que estudantes trabalhem durante os estudos, a não ser que o estrangeiro esteja fazendo um curso de ensino superior ou pós-graduação em uma universidade reconhecida pelo governo. 

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto complementa a renda trabalhando no exterior, pode considerar fazer um intercâmbio na Irlanda, Malta, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grandes facilidades para quem quer aprender Inglês e, ao mesmo tempo, ter uma experiência profissional. 

Perguntas frequentes

Qual é a diferença de horário entre Oxford e o Brasil? +

Oxford está a 3 horas à frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 3 horas da tarde em Oxford. A diferença pode ser aumentar em 1h durante o horário de verão no Reino Unido.

Qual é o clima de Oxford? +

O verão em Oxford é curto porém agradável! A temperatura média durante esta estação varia entre 12º C e 22 ºC. Já no inverno, há muita incidência de ventos fortes e dias nublados. Você pode esperar temperaturas mínimas na faixa de 1 ºC. Se você deseja não enfrentar tanto frio e prefere um clima mais quente, opte por viajar entre Junho e Agosto para Oxford.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo