Intercâmbio em Queenstown

Informações gerais

População
39.100 habitantes
Idioma
Inglês e Maori
Extensão territorial
25,55 km²
Moeda
Dólar da Nova Zelândia (NDZ - $)
Fuso Horário
UTC +12 ou UTC +13 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Se você é amante da natureza, de esportes, volte seu olhar para a cidade de Queenstown, Nova Zelândia, antes de decidir o seu próximo destino! Sem exageros, mas para quem não abre mão de cenários exuberantes, não há nada no mundo como um intercâmbio na cidade de Queenstown. E bastam poucos minutos no território neozelandês para entender por que a cidade é tão especial.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

NZ$ 17,70/hora

Código telefônico

Código telefônico

+64

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

A cidade de Queenstown é escandalosamente bonita! Não por acaso, muitas das locações da trilogia “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit” foram feitas na região. A cidade foi nomeada pelo World Travel Awards como o destino do ano na Oceania em 2014, desbancando concorrentes como Auckland, Gold Coast, Sydney e Ilhas Fiji.

Localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, a 2 horas de voo de Auckland, Queenstown fica às margens do lago Wakatipu, um lago de águas cristalinas e cercado por montanhas. Essa mistura entre lagos e montanhas faz com que o local seja perfeito para a prática de diversos esportes e para todos os tipos de aventura. Se a temperatura da água deixar, você pode arriscar um mergulho.

Aliás, a primeira informação importante que você precisa saber sobre Queenstown é que a cidade é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais! No inverno, a cidade se transforma em um grande resort de inverno! Os esquiadores e snowboarders se esbaldam em suas montanhas nevadas. No restante do ano, os passeios de barco ganham destaque, como o Jet Boats - uma espécie de lancha que percorre os lagos da cidade em alta velocidade fazendo manobras radicais, mountain biking, raftings, asa-delta e o temido bungee jump! 

Queenstown é um excelente destino de intercâmbio para quem quer estudar inglês. São escolas ótimas, que combinam, inclusive, aulas com atividades extracurriculares – frequentemente, envolvendo esportes radicais ou passeios diferentes. Que experiência!

Culinária

A culinária de Queenstown é parecida com a culinária do restante do país. São muitos pratos que levam peixes, frutos do mar e carnes de caça. Além do mais, devido à influência asiática no país, há uma grande variedade de comidas típicas da Ásia, como o típico prato tailandês frango ao curry.

Existe uma disputa entre a Nova Zelândia e Austrália para saber quem criou um dos mais famosos doces dos dois países: as Pavlovas! Elas são tortas que lembram o nosso suspiro, porém é recheada com marshmallow cremoso e é decorada com frutas vermelhas ou kiwis.

A região de Central Otago, onde a cidade de Queenstown fica, é muito famosa por seus vinhos. São mais de 200 vinhedos situados a poucos quilômetros do centro da cidade e que dão à região a reputação de produzir alguns dos melhores vinhos do mundo! O clima, as temperaturas e o tipo de terra se combinam para criar sabores únicos de Pinot Noir e muitas outras variedades.

Vida noturna

Mesmo sendo uma cidade pequena, Queenstown tem uma das melhores vidas noturnas da Nova Zelândia! Quem escolhe fazer um intercâmbio na capital mundial dos esportes radicais poderá escolher dentre inúmeras opções de diversão!

São restaurantes de renome internacional, com o melhor da culinária local; bares para os mais diferentes gostos; pubs aconchegantes e baladas para curtir noite adentro! Há sempre alguma coisa para fazer em todos os dias da semana!

Para iniciar a noite, é possível pular de um bungy jump noturno e ver a cidade por meio de um ângulo incrível e muito diferente! Também é possível apostar uma corrida de kart com os amigos e, se quiser curtir a cultura local, o convite é para aproveitar um show de música e danças tradicionais.

Depois de uma aventura dessas, a noite continua nos inúmeros bares e pubs da cidade. Alguns deles apostam em bebidas diferentes e shows ao vivo. Outros têm jogos e um clima descontraído que chama a atenção dos jovens! Mas o destaque fica mesmo para os dois bares de gelo da cidade!

Transporte Público

A cidade de Queenstown é uma cidade pequena. Boa parte das atividades podem ser feitas a pé ou de bicicleta! 

Entretanto, caso seja necessário utilizar algum meio de transporte público, a cidade conta com serviços de ônibus e ferries que cruzam toda a cidade! Eles são eficientes e muito práticos para se locomover com rapidez. Além disso, funcionam até tarde da noite e, no inverno, a cidade disponibiliza linhas especiais para levar passageiros do centro às estações de esqui nas montanhas!

Diferencial

Queenstown é considerado um destino premium para intercâmbio! A cidade oferece oportunidades educacionais de qualidade mundial, além de um estilo de vida local único!

A cidade tem um cenário magnífico e singular, suas belezas naturais são um convite para fazer um intercâmbio na cidade! São inúmeras paisagens e experiências turísticas que transformarão seu intercâmbio em uma aventura espetacular!

Por ser uma cidade muito cosmopolita, o estudante de intercâmbio se sentirá em um ambiente muito acolhedor e rico em cultura. Ao mesmo tempo em que estuda inglês em algumas das melhores escolas de idioma da Nova Zelândia, o intercambista terá a oportunidade de conhecer novas culturas e povos!

A cidade é o lugar perfeito para quem curte adrenalina e superar os próprios limites! A cidade é conhecida por ser a capital mundial dos esportes radicais e, quem a visita, poderá aproveitar todo o tipo de aventura!

Custo de Vida

Por ser um destino turístico, os preços em Queenstown podem mudar sazonalmente. Mesmo assim, no geral, a cidade costuma ter bons preços e um ótimo custo-benefício quando olhamos para a qualidade de vida proporcionada pela cidade. 

Os custos com moradia podem ser um dos que mais pesam no orçamento. A cidade está passando por uma escassez de moradias nos últimos anos. Entretanto, os aluguéis de quartos compartilhados custam entre NZ$ 300 e NZ$ 400.

Devido ao clima temperado da cidade, os custos com alimentação são dos que mais variam. No inverno, o preço de frutas, legumes e hortaliças costumam subir um pouco. Quem prefere comer fora de casa, uma refeição saudável fica em torno de NZ$ 17,50. Quem prefere economizar, pode preparar sua própria refeição ao fazer compras semanais, que podem custar a partir de NZ$ 80.

Os custos com transporte podem ser excluídos da lista caso o intercambista esteja disposto a andar um pouquinho! Pelo fato de a cidade ser relativamente pequena, muitas das atividades e locais de interesse são bem perto uns dos outros. Caso seja necessário, é possível comprar uma bike por um preço bem em conta. Ou, também, é possível usar os ônibus da cidade pagando apenas NZ$ 2!

Trabalho

A Nova Zelândia é um excelente destino para quem tem o sonho de fazer um intercâmbio de estudos e, ao mesmo tempo, trabalhar para complementar a renda. Desde 2013, o visto de estudante no país dá direito a trabalhar legalmente enquanto faz algum curso. Para isso, o primeiro passo é se matricular em algum curso cuja duração seja de, pelo menos, 14 semanas e 20 horas semanais

O governo divulga, anualmente, uma lista com as vagas que possuem falta de mão-de-obra especializada no país. Para quem procura sua primeira experiência de emprego, grande parte das vagas estão na áreas de serviços, hospitalidade e turismo. 

Na cidade de Queenstown não é diferente. O intercambista que desejar trabalhar por lá durante sua estadia, irá encontrar diversas vagas na área de turismo e hospitalidade. Por lá, as principais vagas são de atendimento ao cliente, garçons, baristas, limpeza e até instrutor de esqui! São ótimas oportunidades para ter contato com o público e, ainda por cima, treinar o inglês! 

Perguntas frequentes

Qual é o clima de Queenstown? +

O clima em Queenstown pode variar entre fresco e muito frio dependendo da época do ano. Entre os meses de Dezembro e Março, a temperatura tende a ser um pouco mais elevada, mantendo uma média entre 9 ºC e 19 ºC. Durante a estação mais fria do ano, entre Maio e Agosto, a temperatura média permanece em 8 ºC, podendo variar entre -1 ºC e 5 ºC. Se você planejar conhecer as belas paisagens de Queenstown, uma boa dica é visitar a cidade entre Janeiro e Fevereiro, onde o clima fica um pouco mais quente.

Qual é a diferença de horário entre Queenstown e o Brasil? +

Queenstown está 15 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, são 9 horas da manhã de uma quinta no Brasil, é meia-noite de uma sexta em Queenstown. A diferença pode ser adiantada em 1h durante o horário de verão em Queenstown.

Outras cidades nesse país

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo