Sobre o programa

O programa de estudo e trabalho no exterior é aquele no qual é possível exercer uma atividade remunerada em paralelo aos estudos. Essa modalidade é muito popular pois permite que os intercambistas consigam se sustentar com mais tranquilidade durante a estadia no exterior.

 

E apesar de ser mais fácil conseguir um emprego de acordo com o nível de proficiência no idioma local, os alunos de nível básico também podem escolher esse programa e tentar encontrar um trabalho. Logo abaixo, estão os países que disponibilizam que o intercambista trabalhe enquanto estuda. Atenção especial para o Canadá e a Inglaterra, que possuem regras bastante específicas para ter a permissão de trabalho.

Detalhes

Idade mínima:
18 anos

Duração Mínima:
14 semanas

Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Perguntas frequentes

Posso estudar e trabalhar no Canadá? +

Sim! É possível trabalhar enquanto estuda no país, porém as regras são bem específicas. Para saber todas as regras, sugiro ler esse artigo do nosso blog.

Menores de 18 anos podem trabalhar no exterior? +

Países como a Irlanda permitem que menores de idade, com no mínimo 16 anos, tenham uma remuneração por horas trabalhadas, porém é mais baixa do que o valor mínimo pago por hora no país. Já países como Austrália não permitem o trabalho de menores de idade estrangeiros.

Já saio do Brasil sabendo onde vou trabalhar? +

Na grande maioria dos casos não. Geralmente o intercambista procura por emprego, já no país, em sites de busca de trabalho, por indicação ou encontrando algum estabelecimento que esteja contratando.

Precisa dominar o idioma para trabalhar? +

Não necessariamente. Pessoas com o nível mais baixo do idioma conseguem mais emprego em locais onde não é tão necessário a comunicação direta com clientes. O legal é aproveitar essa experiência para melhorar o idioma.

Vou trabalhar na minha área? +

Geralmente não. Você conseguirá um emprego na sua área caso suas habilidades justifiquem a contratação da empresa e seu nível do idioma seja bem elevado. Mas no geral, intercambistas conseguem empregos com nível de complexidade menor. Temos um vídeo sobre isso. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo