Encontrar o presente ideal vai depender muito do tipo de pai que você tem. Existe aquele pai mais emotivo, o que faz tudo ou até mesmo o que adora viajar. Mas como aqui falamos de intercâmbio, vamos indicar os países que mais combinam com 5 tipos de pai.

Por que todos tipos de pai deveriam fazer intercâmbio?

Quando vai chegando perto do dia dos pais, é normal ainda não ter se decidido qual a melhor maneira de homenagear esta pessoa tão importante. E convenhamos, investir na formação profissional é um presente e tanto! Em um mundo cada vez mais competitivo, quem se dedica em se especializar sempre está um passo à frente.

Com certeza, o intercâmbio é uma ótima maneira de unir crescimento técnico com a oportunidade de conhecer novos lugares e novas culturas. Então vamos descobrir qual destino combina mais com cada perfil de pai. E se você for pai, este artigo vai te ajudar a escolher o intercâmbio perfeito para você!

O homem de negócios

 

homem de negócio

 

Se seu pai é do tipo que vive no escritório e sempre está lendo notícias do mundo dos negócios, com certeza os Estados Unidos é uma ótima escolha para se realizar um intercâmbio. Cidades como Boston e Nova York são grandes centros do mundo corporativo. Em NY é possível visitar o Touro de Wall Street, que fica na Bowling Green. A escultura de bronze é símbolo de prosperidade, por isso muitos dizem que encostar na estátua trás sucesso financeiro.

Uma outra ótima opção é realizar um intercâmbio focado em negócios em Dublin, Irlanda. Este programa é elaborado para o ensino do inglês imersivo no universo empresarial. Além do aprendizado, a probabilidade de seu pai ter networking de qualidade é bem alta.

Os tipos de pai cultos

 

homem escolhendo um livro

 

Estes tipos de pai são ótimo conselheiro e sempre tem uma história pra contar. Ele lê muito, se informa bastante e provavelmente seria um ótimo professor. Um intercâmbio perfeito para este perfil é aquele que possibilita o paizão a visitar museus e locais históricos. Então escolhemos 3 países europeus pelo fato do antigo continente ter uma carga histórica muito forte.

Malta abriga diversas construções antigas da época das cruzadas, como a cidade de Mdina, que foi cenário da série Game of Thrones.

Já a Irlanda, tem sua cultura ancestral celta presente até hoje no povo irlandês. Uma característica dos “Irish” é o apreço pelas tatuagens, tradição herdada dos antigos celtas. No condado de Meath se encontra a construção mais antiga do mundo, a Newgrange. O sítio arqueológico é datado de 3200 a.c , sendo um dos locais mais famosos do mundo para a arqueologia.

Por último, não podemos deixar de falar de Paris, França! O país respira cultura e tem forte influência na cultura ocidental. Um ponto turístico certeiro é o Museu do Louvre, onde se pode conhecer a famosa Monalisa de Leonardo da Vinci e a Vênus de Milo do grego Alexandre de Antioquia.

Chef de cozinha

 

pai cozinhando com a filha

 

Existe vários tipos de pai, mas este é o que todo filho sem quer ter. Se na sua casa o cardápio é sempre variado por causa do seu pai, temos um destino perfeito pra lhe indicar. Na Itália é possível realizar um intercâmbio para aprimorar o italiano e ainda realizar um curso de culinária e se tornar um verdadeiro chef de cozinha! Se seu pai faz aquela macarronada de respeito, pode escolher este destino que é sucesso na certa!

Aventureiro

 

pai aventureiro

 

Os pais aventureiros são aqueles que topam qualquer coisa em busca de adrenalina. Não conseguem viver na rotina e precisam gastar a energia com alguma atividade física ou esporte radical. Os países da Oceania são perfeitos para este tipo de pais. A Austrália e a Nova Zelândia oferecem paisagens de tirar o fôlego. O território australiano é o paraíso para os surfistas, sendo um dos esportes mais praticados no país. Claramente, o verão no pais é propício para atividades ao ar livre.

A Africa do Sul também é um destino famoso por conta dos safaris e o contato com a vida selvagem. Cape Town ou Cidade do Cabo, é a capital legislativa do país tem diversas pontos turísticos pra se visitar, possibilitando que o pai aventureiro possa saltar de bungee jump ou até mergulhar com tubarões. Adrenalina é o que não vai faltar!

 

 

Fã de esportes

 

homem assistindo um jogo de baseball

 

O amor pelo futebol é algo muito comum pelo povo brasileiro. Não é muito raro ter em várias família estes tipos de pai que não perdem um domingo de futebol. Para este tipo de pai, recomendamos conhecer o país inventor do futebol moderno: a Inglaterra. Lá será possível acompanhar os jogos dos principais times ingleses como o Manchester, Chelsea, Liverpool ou Arsenal e vibrar a cada segundo!

Caso seu pai curta outros tipos de esportes, fazer um intercâmbio nos EUA é uma opção. Imagina acompanhar de perto os jogos de futebol americano da NFL ou as partidas de baseball da MLB? É uma emoção que vai ser guardada pela vida toda!

Para todos tipos de pai

Independente do perfil do seu pai, com certeza um destino perfeito esperando por ele. Viajar é viver novas experiência e conhecer melhor o mundo em que vivemos. E nunca é tarde demais para ter uma nova aventura. Vamos encontrar o destino ideal para você e seu pai? Conte com a Optima para juntos planejarmos seus sonhos!

Previous reading
Em quais países a CNH brasileira é válida?
Next reading
Intercâmbio em casal em Cork | Por Herika e Flávio