A bela basílica de São Pedro em Roma

Aprender italiano em Roma é a oportunidade de aprender o idioma dentro da cultura local e não há nada mais italiano do que conhecer a fantástica capital Roma. Roma tem inúmeros pontos turísticos e atrações interessantes, como a bela Basílica de São Pedro.

O primeiro imperador cristão de Roma, Constantino foi quem ordenou a construção da basílica que hoje é a mais importante do mundo. Localizada na Colina do Vaticano onde São Pedro foi enterrado em 64d.C., a Basílica de São Pedro era originalmente um pequeno santuário que cresceu ao longo dos séculos.

Durante o século XV a Basílica de São Pedro sofreu uma das maiores alterações de toda a sua história. Ela foi restaurada e ampliada por ordem do papa Nicolau V, que infelizmente faleceu e as obras foram abandonadas. A basílica só tomou nova forma em 1506 quando o papa Julius II decidiu derrubar a antiga igreja e edificar uma nova Basílica que demorou 120 para ser construída e tomar a forma que tem hoje.

Atualmente a Basílica de São Pedro tem a estrutura renascentista e barroca e é a maior do mundo com 45 altares e com uma nave que mede 218 metros. A cúpula também é a maior do mundo, com 138 metros de altura e 42 metros de diâmetro.

A Basílica de São Pedro é famosa não somente pela sua importância histórica e religiosa, mas também pela sua relevância cultural. Ela é altamente decorada e inclui obras-primas de diversos artistas famosos incluindo a famosa escultura Pietà de Michelangelo, que também decorou a enorme cúpula; além do o Túmulo do Papa Urbano VII e a Imagem de São Longuinho feitos por Bernini e a estátua de São Pedro feita por Arnolfo di Cambio.

Como no interior de qualquer templo religioso é necessário ter discrição em relação a vestimenta e a entrada na Basílica é gratuita, contudo o acesso à cúpula, que pode ser via elevador ou escadas, é paga, mas vale a pena.

A vista da cúpula da Basílica de São Pedro é incrível. É possível apreciar Roma em toda sua beleza e ver a fantástica Piazza di San Pietro, com seu forte obelisco e as suas duas fontes idênticas.Aprenda italiano em Roma e descubra mais sobre uma das culturas mais importantes do mundo no berço da Itália. Entre já em contato com a Optima Intercâmbio e saiba mais sobre como estudar italiano no exterior.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09