As 5 melhores atrações de Londres

Fazer intercâmbio na Europa é uma oportunidade incrível para explorar a história do Velho Mundo e estudar em um dos destinos mais badalados de todo o mundo torna esta experiência ainda mais especial.

A Optima Intercâmbio selecionou as 5 melhores atrações em Londres para que você possa aproveitar o seu intercâmbio por completo, combinando aprendizado e diversão.

The Houses of Parliament e Big Ben (foto)

1) Madame Tussaud

Madame Tussaud é um museu que exibe esculturas de personalidades, celebridades e outras pessoas de grande nome feitas em cera. A primeira exposição permanente, criada por Marie Tussaud, foi aberta em 1835 e em 1854 a coleção “Câmara dos Horrores” foi adicionada ao museu. Famosos encontrados por lá incluem desde os líderes da Revolução Francesa até Rihanna, passando pelos Beatles, Marylin Monroe, Britney Spears e até Pelé.

2) EDF Energy London Eye

A EDF Energy London Eye é um dos cartões postais de Londres, especialmente a noite. Esta roda gigante de 135 metros de altura, a mais alta de todo o Reino Unido, fica ao lado do rio Tâmisa e permite que seus visitantes observem de toda a cidade durante 30 minutos (uma volta completa). Também conhecida como London Eye ou Millennium Wheel, a EDF Energy London Eye é o ponto central das celebrações de ano novo na capital inglesa e onde há um dos maiores shows de fogos da Europa.

3) Buckingham Palace

Buckingham Palace é a residência oficial em Londres da soberania britânica desde 1837 e hoje é a sede principal da Rainha Elizabeth II. Uma das construções mais conhecidas do mundo o Buckingham Palace foi erguido em 1705 e como manda a tradição na frente dele ocorre a famosa “troca da guarda inglesa”, diariamente as 11 da manhã. Parte do Buckingham Palace é aberto para visitação do público durante os meses de agosto e setembro, quando a Família Real está de férias.

4) Tower Bridge

Com mais de 100 anos, a Tower Bridge é a ponte mais famosa do mundo. Erguida sob o rio Tâmisa e sustentada por dois pilares idênticos (onde funciona um pequeno museu sobre a própria ponte), a Tower Bridge é conhecida por abrir-se ao meio para permitir que grandes embarcações passem por ela, sem destruí-la. E como a circulação de veículos pela Tower Bridge é essencial para o fluxo do trânsito londrino, bastam apenas 90 segundos para que as básculas se levantem ou desçam.

5)  The Houses of Parliament e Big Ben

The Houses of Parliament é um conjunto de construções belíssima, considerada um dos pontos mais importantes do mundo. Construída em 1840 é o local onde são discutidos os assuntos relacionados às leis do governo Britânico, com sessões sempre iniciadas pela Rainha. A torre onde fica o relógio, ao lado de The Houses of Parliament é comumente chamada de Big Ben, mas em realidade Big Ben é o nome do sino, que fica dentro da torre e badala, pontualmente, a cada hora. Visitas ao The Houses of Parliament são permitidas quando o Parlamento se retira durante o verão, contudo o Big Ben não é aberto a visitações.

Para mais informações sobre estudar e fazer intercâmbio cultural em Londres, entre em contato com a equipe Optima Intercâmbio.
Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09