Vacinação para estudar no exterior

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O intercâmbio cultural é uma experiência de vida marcante e única que permite além do aprendizado de uma nova língua o desenvolvimento profissional e pessoal do estudante no exterior. Cada país tem cultura, hábitos, regras e leis diferentes e por isto cada destino deve ser considerado com atenção de modo que o estudante de intercâmbio entenda o que é esperado dele no país onde se pretende estudar.

 

[caption id="attachment_636" align="alignnone" width="586"]

 

(foto)[/caption]

 

Alguns países exigem que se tenha comprovantes de vacinação para que o estudante possa entrar e/ou permanecer no país. Neste caso o intercambista deve ter, ANTES da viagem, um atestado médico ou carteira de vacinação que comprovem a presença das vacinas exigidas. É aconselhável que o estudante tome as vacinas necessárias e exigidas com antecedência para que não se tenha reações, típicas de algumas vacinas, durante a viagem. Caso o estudante não tome todas as vacinas ou doses necessárias antes da partida é muito provável que terá de tomá-las em seu destino, podendo ser um processo mais caro e, devido à algumas reações, o intercambista poderá perder alguns dias de seu intercâmbio se recuperando.

A Optima Intercâmbio dispõe de uma equipe especializada que conhece os procedimentos, documentos e demais detalhes necessários para que o seu intercâmbio cultural seja organizado de forma correta e cuidadosa. Para mais informações sobre como se preparar para o seu intercâmbio cultural entre em contato clicando aqui.

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo