Intercâmbio em Dublin
Bruno Albertino, cliente Optima, faz intercâmbio em Dublin

Meu nome é Bruno. Sou de uma pequena cidade do Sul de Minas Gerais chamada Santa Rita de Caldas e estou em Dublin à 8 semanas. Aqui em Dublin me sinto em casa. As pessoas são atenciosas, pacientes e educadas. Quando cheguei em Dublin, fiquei por uma semana em uma Casa de Família. Fiquei impressionado pela atenção e disposição em me ajudar. Também pela paciência em tentar me entender, pois quando cheguei, não conseguia falar quase nada em Inglês e muito menos entender algo. Dublin é uma cidade acolhedora. Tradicional apesar do passar dos anos, parece cenário de filmes.

Quando decidi fazer intercâmbio, não sabia para onde ir, onde estudar e nem que agência contratar. Pesquisei por muito tempo. Por ser a primeira vez, fiquei desconfiado se daria tudo certo, se a agência era de confiança, porque a maioria das transações de documentos seria via internet e os contatos por telefone. Consegui contatos com várias agências, mas a Optima Intercâmbio, teve alguns diferencias, além do melhor preço. Seus atendentes sempre estavam em contato comigo, sempre à disposição e me explicaram como tudo seria. Realmente me passaram confiança. Desde que cheguei aqui, tudo que foi afirmado comigo no Brasil eles cumpriram. Nunca deixaram nada pendente. Me receberam no aeroporto, me ajudaram a conseguir todos os documentos e sempre estão em contato para saber como estou. Com toda certeza, foi a melhor escolha.

Estou estudando na CES Language School. Os professores são capacitados, muito amigáveis e se importam com seu aprendizado. Sempre exigindo o máximo do aluno. É uma ótima escola com alunos de várias nacionalidades. As aulas são com poucos alunos, o que faz que os professores tenham mais atenção em seu rendimento, aprendizagem e falhas. Estou muito satisfeito com a escola.

Bom, fico mais alguns meses por aqui e estou feliz por todas as escolhas. Principalmente por saber que se precisar de alguma coisa, posso contar com a Optima. Agora é aproveitar o curso e essa cidade maravilhosa. Tenho muitos lugares para conhecer e ainda espero viajar pela Europa. Com toda certeza, essa é a melhor experiência de todas.

Bruno Albertino
Santa Rita de Caldas – MG

2 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Luiza!
    Obrigada pelo contato.
    Estaremos encaminhando todas as informações para você.
    Qualquer dúvida ou se desejar receber mais informações, estamos a sua disposição.
    Abraços.

  • Luiza Catalan,

    Olá, tenho interesse em ir para Dublin, porem não falo nada de inglês, mal mal o básico . Tem como eu ir sem saber nada e aprender lá? Teria uma escola de nivel básico? Aguardo retorno, estou muito interessada.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    Intercâmbio em Galway: Guilherme Cosme
    Next reading
    Flávia Belizário