Toronto é uma das melhores cidades para se viver no mundo e não é surpresa saber que este é um dos destinos mais procurados para aprender inglês no exterior. Com uma excelente qualidade de vida, transporte eficiente e inúmeras atrações, Toronto é sem sombra de dúvidas uma cidade especial que faz uma ótima combinação das culturas de todo o mundo.

toronto-estudar-ingles-canada-intercambio-exterior-casaloma
(foto)

Uma das atrações mais curiosas de Toronto é a famosa Casa Loma, uma enorme mansão luxuosa que ocupa 5 acres no centro da cidade, representando a das maiores extravagâncias de todo o Canadá.

Originalmente criada no início do século XX para ser a residência do empreendedor Sir Henry Mill Pellat, a Casa Loma deveria representar um castelo medieval que tivesse uma visão privilegiada de toda Toronto e ela é justamente isto, tanto que ela é também conhecida como o “Castelo do Canadá”.

A construção demorou quase 3 anos para ser terminada e a Casa Loma foi utilizada como residência somente por 10 anos quando Sir Henry Pellat foi a falência e teve de abandoná-la, mas a beleza e grandiosidade da estrutura tem tanto impacto que nas últimas décadas ela já foi utilizada como cenário para os filmes Chicago e X-Men.

Hoje a Casa Loma pertence à cidade do Canadá e tanto o castelo como os jardins são abertos à visitação que pode ser feita de forma auto-guiada com aparelhos de áudio e que duram aproximadamente duas horas. O mais legal é que todos o valor arrecadado com a visitação é direcionado à projetos de caridade.

Aprender mais sobre o país onde você está estudando inglês é uma oportunidade de praticar o idioma e ter contato direto com uma nova realidade. Entre já em contato com a nossa equipe Optima Intercâmbio para saber como você pode aprender inglês e conhecer mais a sobre a história e cultura do Canadá durante o seu intercâmbio em Toronto.

2 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Maria Vitória,
    Podemos com toda certeza organizar o curso com conexão em Toronto. Sobre a alimentação, você pode optar por pensão completa para não ter que se preocupar com cozinhar.
    Você receberá nosso orçamento dentor de alguns instantes.
    Atenciosamente,

  • Maria Vitoria de Carvalho,

    Estou interessada em fazer curso de ingles no Canada, 4 semanas. Penso se não seria interessante fazer 2 semanas em Toronto, já q o voo faz conexão ai e depois em Montreal.
    Preocupa-me não ter tempo para conhecer as cidades. De Montreal quero estar em Quebec, no minimo 4 dias.
    Sou psicóloga, tenho 61 anos, já viajei bastante e tenho ótima disposição.
    Poderiam me enviar os valores para setembro dia 20 ?
    Hospedagem perto da escola, para ir a pé. Quarto privativo.
    Outra duvida: vou gastar todo o tempo tendo q cozinhar para mim tb?
    Obrigada pela atenção. Maria Vitoria

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    Praia de Piha em Auckland
    Next reading
    Minha experiência de 2 meses de intercâmbio em Dublin