O intercâmbio é um momento único em nossas vidas. É um período de muitas descobertas, superações e aprendizados! Mas, nem tudo são flores no intercâmbio, principalmente quando o assunto é grana. Com as moedas internacionais mais valorizadas que o real, mesmo com o pé de meia que fazemos para levar para o intercâmbio, economia é uma da palavras chaves para a maioria dos intercambistas. Assim, a Optima Intercâmbios separou algumas dicas que vão te ajudar a economizar no intercâmbio.

dinheiro em meoda

More em uma share house

Optar por uma share house é uma das formas mais bacanas de se economizar no intercâmbio, já que o aluguel vai ser uma das suas maiores despesas no mês. Na share house além do aluguel, as despesas como conta de energia, internet e produtos de limpeza também serão divididos. Em alguns casos até as compras de supermercado são divididas entre os flatmates. Por isso ao invés de alugar uma apartamento para você, optar por uma acomodação compartilhada saem bem mais em conta. Além disso, você fará muitos amigos na share house e muitos deles se tornarão a sua família durante o intercâmbio.

Meio de transporte alternativo

São poucos os intercambistas que possuem carros durante o intercâmbio. Ponto positivo é que você não precisa se preocupar com custos como combustível estacionamento e seguro. Mas se você quiser gastar menos ainda durante o intercâmbio que tal optar por meios de transporte como a bicicleta? Prática e rápida a bicicleta vai permitir que você se desloque por toda a cidade sem se preocupar com o trânsito. Além de ser uma atividade física, assim você ja economiza a grana da academia, você pode comprar uma bicicleta de segunda mão ou até mesmo alugar em estações que são muito tradicionais em grandes cidades. E por falar em meio de transporte alternativo, vamos dar uma chance também aos skates e patinetes. Estes não são muito tradicionais no Brasil, mas também são utilizados no exterior principalmente se a distância a percorrer for curta.

bicicleta

Evite comer na rua

Na hora da fome a gente nem pensa muito e come no primeiro lugar que encontramos. Muitas vezes se alimentar fora de casa é uma das maiores válvulas de escape de dinheiro durante o intercâmbio. Para evitar isso, faça lanchinhos e carregue com você na bolsa. Assim quando a fome apertar você não precisa gastar dinheiro.

HomeBrand, melhor forma de economizar no intercâmbio

Os grandes supermercados no exterior, assim como no Brasil, possuem produtos que são da sua própria marca. Na Irlanda e Inglaterra por exemplo o Tesco oferece uma gama de produtos próprios que custam bem menos. Exemplo disso são produtos como pão de forma. O intercambista pode comprar um pacote de pão de forma da marca do Tesco por 0,65 € enquanto outras marcas de pão chegam a custar 2,00€. E não para por aí além de alimentos, produtos de limpeza e bebidas homebrand são consideravelmente mais baratas e não perdem nada em qualidade.

supermercado

Dicas para o seu intercâmbio? É com a Optima!

A Optima Intercâmbio oferece programas de estudos de idiomas e atividades profissionais em diversos países do mundo. Mas um grande diferencial da nossa agência é o suporte pré e pós embarque. Tanto durante a preparação do seu intercâmbio como na sua viagem você poderá contar com as dicas da equipe Optima facilitando a sua vida no exterior.

Previous reading
Seguro de saúde internacional
Next reading
IRP passo a passo para o agendamento