Como melhorar o seu inglês na Irlanda- Parte 2

Para aproveitar ao máximo a experiência do intercâmbio, é interessante utilizar todas as ferramentas e plataformas tecnológicas disponíveis para melhorar o seu inglês durante a estadia na Irlanda. Justamente com esse intuito, ao longo dos últimos anos, centenas de aplicativos e sites foram criados para auxiliar no aprendizado do inglês.

Melhores aplicativos para melhorar o inglês

Entre os aplicativos que realmente fazem a diferença para os estudantes que desejam melhorar o seu inglês, a seguir estão três ótimas alternativas.

intercambista estudando para melhorar o seu inglês

1) Duolingo

O Duolingo é um aplicativo inovador e interativo, que atualmente já conta com versões gratuitas disponíveis para iOS e Android. Através dele, os estudantes podem aprender inglês e outros idiomas no formato de um jogo. Nele é possível acumular pontos conforme os usuários praticam e acertam as tarefas propostas pelo aplicativo. Além disso, os estudantes também conseguem testar sua compreensão auditiva e a sua pronúncia no idioma com o Duolingo.

2) Babbel

O Babbel também é um aplicativo gratuito que testa as diferentes habilidades dos usuários em alguns idiomas. Ao acessar esse aplicativo, os estudantes podem melhorar o seu inglês com diversos exercícios de gramática e vocabulário. Estes priorizam especialmente situações do dia a dia, que são as mais importantes. Assim como no Duolingo, também é possível praticar a pronúncia através de um sistema de reconhecimento de voz utilizado no Babbel.

3) Busuu

Com uma plataforma colaborativa, o Busuu disponibiliza centenas de exercícios online, os quais são corrigidos pelos próprios membros da comunidade. Desse modo, é possível aprender com testes interativos e exercícios variados. As atividades levam poucos minutos e ajudam os estudantes a memorizarem verbos e palavras essenciais para o cotidiano do intercâmbio.

Sites para melhorar o inglês ao longo do intercâmbio

Além dos aplicativos, os estudantes que preferem sites para praticarem o inglês podem testar opções como o BBC Learning English e o British Council Learn English. Ambos os sites oferecem plataformas bem completas. Nelas os intercambistas podem acessar diversos vídeos, jogos e também conteúdos extensos de gramática. Toda essa interatividade torna o aprendizado ainda mais dinâmico e interessante.

Os estudantes que estão buscando por um conteúdo mais avançado no idioma, por sua vez, podem melhorar o seu inglês através dos sites IELTS.org e Cambridge English. Nessas plataformas também é possível encontrar várias dicas e informações importantes sobre as provas dessas instituições. O acesso aos sites pode fazer a diferença na preparação dos alunos que pretendem realizá-las.

Lugares para melhorar o seu inglês durante o intercâmbio em Dublin

estudantes fazendo atividades de conversação em inglês

Outra opção interessante para os estudantes que estão fazendo intercâmbio na capital da Irlanda é frequentar aulas teóricas e de conversação gratuitas que são oferecidas na cidade. Entre os locais que ministram essas aulas, é possível citar Cabra Library, Central Library, The Czech Inn e Irish Church Missions, entre outros.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09