Como suportar a saudade no intercâmbio

 

A distância e o tempo são os maiores desafios na vida de algumas pessoas no intercâmbio! Na rotina da Optima Intercâmbio acabamos lidando com as mais diversas situações. E uma sempre acaba se repetindo; a dificuldade que muitas pessoas tem em lidar com a saudade no intercâmbio. A vida agitada e corrida de quem faz intercâmbio ajuda a amenizar o sentimento. Mas sempre surgem aqueles momentos em que o coração aperta e até choramos pela falta dos que ficaram. Nada mais natural do que vivenciar e até aprender com essa experiência. O fato de sentirmos a ausência das pessoas que nos são importantes é demonstração de humanidade. No entanto, precisamos aprender a lidar com a situação e não prejudicarmos a oportunidade de crescimento e amadurecimento proporcionada pelo intercâmbio cultural.

Como superar a saudade no intercâmbio?

Escrito no vidro molhado a palavra miss you

Na verdade, é impossível superar a saudade no intercâmbio! O que precisa ser pensado é em como suportar e conviver com esse sentimento? Como dito acima, a própria rotina e novidades de cada momento ajudam nessa superação. A vida de quem busca aprender outra língua, viajar e ampliar horizontes é uma constante de novos conhecimentos. E enquanto a cabeça trabalha para assimilar tudo isso, conseguimos entreter a saudade no intercâmbio com novas informações.

O direcionamento dos pensamentos nos objetivos que motivaram o intercâmbio é a melhor ação. Ter foco nos resultados que se busca a partir de uma experiência educacional e pessoal será uma ótima forma de manter o equilíbrio. Para que isso se materialize, transcreva seus objetivos após o intercâmbio e cole em um local onde sempre o visualizará. Dessa forma, quando a saudade bater forte, busque forças lembrando do que te levou até aquele lugar.

Mantenha contato

Homem fazendo ligação telefônica

Um dos benefícios das novas tecnologias da informação é o de poder aproximar pessoas. Para quem vive longe da família e dos amigos, ter uma ferramenta para manter contato é fundamental. Seja através de ligações, vídeos ou mensagens, essas soluções modernas são remédios contra os efeitos da saudade no intercâmbio.

Crie uma rotina para que você faça esses contatos. Cada pessoa se adapta com uma determinada quantidade de momentos de proximidade. Alguns precisarão se comunicar diariamente enquanto outros até semanalmente. O importante é que na rotina desenvolvida você possa sempre saber que haverá alguém do outro lado aguardando para te ouvir, saber das novidades e te dar notícias.

Cerque-se de pessoas que te façam bem

Amigos superando a saudade no intercâmbio

As pessoas não são substituíveis como muitos dizem. Não se troca pais, familiares, amigos ou amigas. Mas incluímos outras pessoas que se tornarão importantes também em nossas vidas. Durante os momentos de saudade no intercâmbio, poder ter pessoas que vivem situações parecidas é um conforto. A experiência durante o período fora proporcionará contato com pessoas com quem será possível compartilhar momentos de alegria e de tristeza. Fazer amigos que poderão levantar o seu astral em dias de saudades será uma forma de se manter firme. Sair, passear, conversar são programas que te farão amenizar a falta das pessoas queridas.

Abraço entre pessoas para superar a saudade no intercâmbio

O seu sucesso é a alegria de quem você sente saudade no intercâmbio

Aqueles que realmente torcem por você desejam a sua felicidade! Quando estiver com saudade das pessoas que ficaram no Brasil, lembre-se que elas torcem por você. Ao buscar se desenvolver através de um intercâmbio, saiba que estará também dando orgulho aqueles que realmente querem seu bem. Portanto, o esforço e a resistência será recompensado! Valerá cada hora e cada quilômetro de distância! A experiência de um intercâmbio vale por toda a vida e suportar as dificuldades fazem parte dos aprendizados.

Família compartilhando momento de alegria

A Optima Intercâmbio trabalha há anos no mercado e sabe que não é só de alegrias que esse momento é feito. Mas os benefícios desta experiência, resulta em crescimento acadêmico, profissional e pessoal.  Benefícios estes que o Intercambista leva para a vida toda. Sabemos que a oportunidade do intercâmbio faz uma verdadeira transformação positiva nas pessoas. E essa também é nossa alegria, saber que podemos fazer parte dessa experiência!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09