Conheça a Torre Eiffel em Paris

A Torre Eiffel é um dos símbolos mais reconhecidos em todo o globo e a atração mais visitada no mundo. Ela representa a capital do país, Paris, e também a cultura francesa.

Construída para celebrar os 100 anos da Revolução Francesa a Torre Eiffel é uma demonstração da incrível engenharia francesa no século XIX e ainda hoje é a maior construção da cidade. O viajante que pretender estudar em Paris tem a oportunidade de conhecer a Torre Eiffel de perto. Com seus 320 metros de altura a Torre Eiffel é uma obra em si, resultado de excelente arquitetura, engenharia e elegância. Ela encanta os olhos de visitantes e locais e é constantemente o cenário de filmes, livros, histórias e sonhos. Não é à toa que Paris é conhecida como a cidade do romance.

O intercambista em Paris pode visitar os três andares principais da Torre. Os mais ativos podem subir os 300 degraus do chão até o primeiro andar e os mais tranqüilos podem optar pelo charmoso elevador que tem paredes de vidro e permitem apreciar todo o caminho até o topo.

A vista incrível da Torre Eiffel, em Paris, a noite. (foto)

No primeiro andar há um pequeno restaurante temporário, aberto até março de 2013, que oferece uma incrível vista do parque Champs de Mars, além de placas panorâmicas com indicações dos lugares e monumentos mais importantes de cidade e uma pequena loja de presentes.

O segundo andar é também acessível por elevadores e escadas e oferece o restaurante tradicional da Torre assim como vitrines que mostram a história da construção deste grande monumento mundial.

O terceiro andar é o famoso topo, de onde é possível admirar com todo o prazer a belíssima Paris. Muitos recomendam uma visita durante a noite já que a chamada cidade Luz é também fantástica depois que o sol se põe. Este andar é somente acessado pelo uso do elevador e oferece, além da vista incrível, uma pequena réplica do escritório de Gustave Eiffel, engenheiro que projetou e construiu a Torre; mapas panorâmicos que apontam as distâncias entre a torre e inúmeros países, inclusive o Brasil; e para quem busca ainda mais charme  há também o Champagne Bar, um pequeno bar que oferece champanhe, ideal para os mais românticos.

Conhecer a Torre que inspira milhões de pessoas e que tem em si a mágica da luz é uma das grandes vantagens de se estudar em Paris. O intercambista que busca estudar francês na França tem a oportunidade de vivenciar, a cada momento, a cultura francesa e praticar a imersão no idioma em seu dia-a-dia. Para saber mais sobre como você pode estudar francês em Paris, entre já em contato com a nossa equipe especializada.

 

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09