Curtindo Halloween no intercâmbio

Se você está ou estará vivenciando a data do Halloween no intercâmbio, há uma enorme chance de você passar muito medo ou morrer de rir! Hoje, ao redor de todo o mundo, é lembrada esta data como um momento de brincadeiras e superstições. Mas a festa se tornou parte da cultura de países como Irlanda, Escócia, Inglaterra, EUA e Canadá. Nestes locais, a data sempre é comemorada com festas organizadas por escolas, empresas ou grupos particulares. Em algumas cidades, como Vancouver, há festas conhecidas mundialmente pelas atrações e popularidade. Em outros países, parques de diversões se preparam especialmente para o Halloween incluindo estruturas de terror.Mulher fantasiada de bruxa

Origem do Halloween

A história desta comemoração remonta ao século XVIII na Irlanda. Criou-se o mito de que entre o por do sol de 31 de outubro ao amanhecer do outro dia, os mortos retornariam ao mundo para aterrorizar. Para se proteger, as pessoas preparavam formas monstruosas para afugentar as “almas”. As igrejas europeias buscaram acabar com a história condenando como bruxaria o ato daqueles que seguissem o costume. A cultura foi levada da Europa aos EUA no período da imigração irlandesa e de lá se propagou para o resto do mundo.

Tradições e brincadeiras

Para aqueles que escolhem programas de intercâmbio em países com essa tradição, o dia 31 de outubro pode se tornar uma lembrança muito engraçada ou aterrorizante. Há várias formas de expressão da cultura como no caso da brincadeira “trick or treat” (doce ou travessura). Também o uso de fantasias de bruxas, monstros ou zumbis para participação em festas ou eventos marcados para comemorar a data. Geralmente escolas, empresas ou grupos de amigos organizam festas temáticas enfeitando os ambientes e promovendo o uso de fantasias pelos convidados. As abóboras com decorações e luzes também fazem parte das tradições do Halloween. Em alguns países, como nos EUA, chegam a fazer competições para a abóbora mais horripilante! Nelas são feitos desenhos e incluído luzes internas para criar um efeito de terror.

Duas crianças brincando de assustar

Halloween no intercâmbio

Os intercambistas devem ficar atentos, pois em alguns países há festas famosas! A noite das bruxas é agitada em países como Canadá, EUA, Inglaterra e Irlanda. Há bailes, festas e passeios com atrações de terror para divertir e assustar! Há desde passeios em parques personalizados para a data, como visitações à plantações de abóboras. Aproveitar o momento para se inserir na cultura também é uma oportunidade de aprendizado no intercâmbio.

A chance de surgirem histórias inesquecíveis é grande! Como foi o caso de Karina Silva, antes cliente e agora colaboradora da Optima Intercâmbio. Segundo ela, o estranhamento de quem faz intercâmbio, e ter nativos propondo “doces ou travessuras” se torna um fato engraçado. Assim como sair pelo metrô fantasiado também chamava atenção das pessoas e permitia um momento de diversão!

Karina Silva e seus amigos no metrô de Dublin

Se você já está viajando, aproveite! Se divirta e conheça essa tradição! Agora, se você não definiu seu pacote de intercâmbio, fale conosco e conheça nossos programas e opções. Venha planejar seu próximo Halloween no intercâmbio com a Optima!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09