Deborah Soares: “três sensacionais semanas, intensas, corridas, mas muito felizes!”

Aquele dia que podia ser o pior da minha vida: preferi transforma-lo num divisor de águas. Quando fui dispensada depois de anos de empresa, olhei ao meu redor e não vi muita perspectiva de recolocação de trabalho e pensei, agora o que faço? No mesmo dia ao sair de lá comecei a pensar com prudência e cautela num novo plano. Fiz então as minhas contas, juntei com meus sonhos (amo viajar e conhecer pessoas e lugares) , adicionei investimento no futuro (trabalhar, estudar…), um pouco de ousadia e surgiu o Intercambio!!!!

Deborah Soares em Holth

Primeiro passo: para onde vou? Quanto tempo ficarei? Quais são os requisitos? Qual é o custo disso? Depois de muita pesquisa escolhi a Irlanda por vários motivos bastante pessoais. Aqui posso trabalhar legalmente, pela minha idade avançada (35 anos) não terei problemas com visto como poderia acontecer em outros países e claro porque fica na Europa (continente maravilhoso). Decidido isso, fui para próxima etapa que é a mais difícil: qual escola e qual empresa de intercambio? Decidir pela Irlanda foi moleza, levei dias, mas para decidir essas duas coisas foi um mês de pesquisa. O investimento era para mim muito alto para vacilar numa má escolha. Tinha que ver certificações, reclamações, entender bem como tudo funciona para não ter surpresa. Com isso fui conversando com muita gente.

Acabei definindo primeiro a escola e à partir dela cheguei na Optima Intercâmbio. Fiquei então com duas empresas finalistas, mas devido a excelente atenção dada pelo Diego Pitta, da Optima Intercâmbio, me senti mais segura em fazer com eles. Decisão acertadíssima!!!! Desde então estiveram sempre presente me dando o amparo necessário para minha viagem, esclarecendo minhas dúvidas e me acalmando nos momentos de insegurança. Lembro-me da das orientações e esclarecimentos muito prático dado pela Jéssica na conversa via skype de pré-embarque e da acolhida dela e do Denner no aeroporto.

Deboragh no Rio Liffey

Aqui estou eu na Irlanda há três semanas, três sensacionais semanas, intensas, corridas, mas muito felizes. A cidade é linda, o povo muito paciente com estrangeiro (olha que eu não falava nada de inglês a duas semanas). A escola é ótima e tenho aprendido bastante tentando me comunicar com outros estudantes.

Agradeço a optima por tornar esse projeto realidade em tempo hábil (pois eu queria viajar o mais rápido possível), por todo suporte dado desde o contrato no Brasil até aqui através da disponibilidade sempre amável e alegre do Denner, que me ajudou com a acolhida na hostfamily, abertura de conta no banco, orientações no GNIB, currículo para emprego, dicas para moradia…
Valeu o investimento! Vou indo, a Irlanda me espera.
To all of you, good luck and many trips!

Deborah Soares
Rio de Janeiro – RJ

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09