INTERCÂMBIO

BOSTON

Boston é uma das cidades mais antigas dos EUA e teve um papel fundamental para a independência do país, por isto é carinhosamente chamada de “Berço da Liberdade”.

Desde sua origem até hoje é uma cidade reconhecida por ser líder em inovação em diversas áreas como pesquisas, eletrônicos, engenharia, finanças, medicina e alta-tecnologia. 

Boston é também a capital acadêmica dos Estados Unidos, abrigando as melhores universidades do mundo, incluindo nomes de instituições renomadas como Harvard Business School e MIT. Esta atmosfera jovem e intelectual atrai estudantes, artistas, escritores, políticos e profissionais de todas as áreas para uma das mais importantes economias norte-americanas.

Ao estudar inglês em Boston você poderá conhecer a famosa costa da cidade, onde está localizado um dos portos mais importantes do mundo e de onde é possível fazer passeios de observação de baleias. Descobrir o que a cidade tem a oferecer é uma das melhores partes do intercâmbio cultural desde os cafés charmosos de Back Bay, os requintados restaurantes de Beacon Hill, as inúmeras lojas em Downtown Crossing, a personalidade italiana do North End até as famosas peças teatrais do Theater District. Você perceberá que além de muita personalidade Boston combina a arquitetura antiga com prédios modernos tornando seu cenário único.

Apelidada de “The Walking City”, ou seja, “a cidade onde se anda”, Boston é um dos lugares onde caminhar é um hábito entre seus moradores e visitantes já que o tamanho compacto da cidade é ideal para se explorar a pé as inúmeras atrações que oferece, seja o Boston Common, o parque central da cidade; o Boston Public Garden, o maior jardim botânico dos Estados Unidos; o Museum of Science, que oferece exposições interativas com tecnologia de ponta; a Boston Freedom Trail, uma trilha que mostra as contribuições mais marcantes para a cultura dos EUA; o New England Aquarium, líder global em exploração do oceano e conservação marinha ou até mesmo o amado estádio de baseball Fenway Park, lar do time local, o Boston Red Sox.

E caso você prefira utilizar o sistema de transporte público não se decepcionará, pois Boston foi a primeira cidade no país a implementar o sistema de transporte subterrâneo, o metrô, também conhecido como “T”. A mesma empresa que opera os trens do metrô, a MBTA, é responsável pela rede pública de ônibus, trens e transportes aquáticos.

Toda a diversidade cultural e energia de Boston está também presente em sua agitada e eclética vida noturna, em especial na Lansdowne Street onde há a maior concentração de bares, night clubes e pubs da cidade.

A Optima Intercâmbio oferece cursos de inglês em Boston para intercambistas que procuram uma cidade completa e vibrante que combina o melhor da história com liderança em inovação.

Fale conosco sobre o seu intercâmbio!