INTERCÂMBIO

CHICAGO

Ao fazer um curso de idioma em Chicago, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.

 As escolas contam com cursos para todos os níveis e diversas necessidades – cursos regulares, de férias, preparatórios para universidades, entre outras opções de intercâmbio. É só encontrar o melhor para você! Estudar um idioma no exterior, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.

Cultura

Para começar, Chicago esbanja cultura e arte nas próprias ruas. Parece um museu a céu aberto, pois suas praças e esquinas são enfeitadas por cerca de seis mil esculturas – algumas delas gigantescas. A Crown Fountain (Fonte da Realeza), desenhada pelo artista catalão Jaume Piensa no Millenium Park, é um marco de elegância.Já os museus convencionais são igualmente de primeira classe. Existem vários deles, como o Art Museum, o Museum of Science & Industry (foto), o Art Institute of Chicago e o Field Museum of Nat History, onde se encontra o melhor fóssil de Tyrannosaurus Rex até hoje descoberto.No revitalizado bairro conhecido como The Loop, no centro antigo, o turista se depara com uma grande concentração de teatros, óperas e dança. Nesse quesito, destacam-se as famosas casas de comédia. Diante de shows improvisados nos palcos do Second City e ImprovOlympic, a gargalhada é garantida.Outras companhias conhecidas internacionalmente, como a Goodman Theatre e a trupe Shakespeare, fazem de Chicago uma grande vedete. Não deixe de assistir a uma peça no lendário Auditorium Theatre (Congress Parkway), datado do século 19.

O que fazer em Chicago?

Lá, o viajante tem mais é que bater perna todo dia. Há muita coisa para fazer e conhecer. Para admirar o mundo animal, o gratuito Lincoln Park Zoo é o mais antigo zoológico do país, fundado em 1868. Tão quanto imperdíveis estão o Shedd Aquarium (foto), situado ao longo do Lago Michigan e repleto de tubarões e golfinhos, e o Planetário Adler.Se você curte natureza, dois parques merecem uma parada para o relax. O Grant – dono da maior área verde da cidade em frente ao lago Michigan – e o Millennium, decorado por muitas esculturas e equipado com um pavilhão de música ao ar livre e outros espaços de lazer.Entre os vários arranha-céus históricos da cidade, supere qualquer medo de altura e suba ao topo do Sears Tower, o mais alto e famoso edifício. Situado na esquina das ruas Franklin e Adams, ele tem 110 andares. Em dias de ventos fortes, a sensação pra quem estiver em seu pico é a de balançar de um lado para o outro. Ali próximo, fica o antigo Old Water Tower, outro espigão que é cartão-postal. O roteiro não tem limites. Passe bons momentos no píer Navy, um bairro-parque à beira do lago que se tornou efervescente ponto turístico com restaurantes, lojas e eventos culturais. É lá que está a roda-gigante e point de comemoração da virada de Ano-Novo. A partir dali, faça um passeio de barco nas águas do Michigan, sem dúvidas a melhor forma de apreciar Chicago de um jeito diferente.

Fale conosco sobre o seu intercâmbio!