INTERCÂMBIO

BRISTOL

Bristol é uma das principais cidades da Inglaterra, situada no sudoeste da Inglaterra há 170km de Londres, Bristol tem uma localização privilegiada que facilita o acesso à capital inglesa e também para as famosas cidades de Bath, Gloucester e Cardiff, a capital do país de Gales.

Conhecida como a capital não-oficial do Oeste da Inglaterra, Bristol foi construída ao redor do Rio Avon e é um destino de intercâmbio imperdível já que oferece tudo que estudante pode querer: instituições de ensino de alto padrão, atmosfera amigável, tranqüila e casual, atrações turísticas e históricas, lojas, restaurantes, bares, cafés, arte, badalação e muita música.Intercâmbio Bristol - Cidade

Estudar Inglês em Bristol

Bristol é uma cidade perfeita para estudar inglês pois oferece tantas atrações que não faltam oportunidades para o intercambista colocar em prática o que aprendeu dentro da sala de aula. Seja no Bristol Zoo Gardens ou no Blue Reef Aquarium o estudante que escolhe aprender inglês em Bristol tem a oportunidade de explorar ao máximo o contato com a língua em todas as atividades do seu dia-a-dia.Reconhecida por ser um dos maiores polos de eventos de todo a Inglaterra, Bristol atrai centenas de pessoas durante o ano pela sua história marítima e musical, recebendo turistas internacionais e locais que participam fielmente dos mais de 10 famosos festivais de verão ou então das incríveis atividades relacionadas à música, afinal de contas, Bristol foi considerada a Maior Cidade Musical do Reino Unido em 2010.

Importância Histórica de Bristol

Bristol em uma história que vem desde a Era da Pedra, passando pelo domínio Romano, contudo ela começou a ganhar mais relevância no século X quando um grupo Saxão se estabeleceu na área em função da sua localização. A proximidade com o País de Gales, Irlanda, oeste da França, Espanha e Portugal permitiram que Bristol se tornasse uma das cidades de maior importância durante a Idade Média e também durante a Revolução Industrial no século XVIII.A cidade de Bristol é hoje um dos centros financeiros e tecnológicos mais importantes da Inglaterra, mas sua fama não fica só por conta da prosperidade econômica e social já que a cidade é primariamente reconhecida por seus músicos como as bandas Massive Attack e Portishead além dos artistas Tricky e Roni Size. Curiosamente Bristol tem uma grande afinidade com o Reggae, mostrando a diversidade cultural do novo século.

Diversão em Bristol

Bristol é uma das cidades inglesas que mais oferece atrações e passeios, incluindo o navio histórico mais famoso do Reino Unido, o Brunell’s ss Great Britain, a ponte suspensa mais famosa do país, a Clifton Suspension Bridge, além de ter uma das melhores redes de museus gratuitos da Europa e ser um dos centros ciêntifícos de ponta de mundo.O estudante que escolhe aprender inglês em Bristol pode curtir os diversos parques da cidade pedalando através da National Cycle Network, uma ciclovia que cobre praticamente toda a cidade ou então a pé fazendo um passeio pela St. Mary Redcliffe Church e pelas ruas para pedestres que se estendem por Harbourside e Old City. Um dos pontos naturais imperdíveis de Bristol é a conhecida Brandon Hill, que oferece uma das vistas mais belas da cidade.Intercâmbio Bristol - Vida NoturnaBristol também oferece muitas opções para quem quer fazer compras, seja em um dos mercados locais como o Fresh Satuday Food Market ou o Corn Market; ou então em um dos shoppings modernos, como o Boradmead e o Cabot Circus, e não faltam áreas comerciais! Quem quer conhecer mais pode passear pelas ruas Park St., Queens Road e The Triangle onde é possível encontrar livrarias, lojas de roupas da moda, restaurantes e claro, lojas de discos.

Vida Noturna em Bristol

Bristol tem se tornado cada vez mais conhecida por sua vida noturna diversificada. Muitos ingleses viajam de outras cidades somente para sair a noite nesta cidade tão especial. A variedade de atrações incluindo cinema, bares, pubs, teatros, clubes de comédia e nightclubes é enorme e o preço também, ou seja, há opções para todos os gostos de bolsos.Durante o verão a área de Harbourside, onde há a maior concentração de bares e baladas, se torna mais popular em função das temperaturas agradáveis, mas quem busca agitação não pode deixar de conhecer o que Bristol oferece durante todo o ano como os tradicionais nightclubes Oceana e The Syndicate, contudo o estudante que prefere uma experiência mais calma deve conhecer o bar Cosies, que é mais tranquilo, e para os amantes de música ao vivo não deixem de dar um pulo no The Blue Lagoon ou no The Prom.Intercâmbio Bristol - Transporte

Transporte Público em Bristol

Bristol é uma cidade grande, mas de fácil navegação tanto de bicicleta como caminhando. As áreas mais centrais que incluem Harbourside e Clifton são facilmente acessíveis a pé e oferecem trilhas e rotas muito interessantes, mas quem deseja ir mais longe pode caminhar 15 minutos do centro até a principal estação de trem da cidade, a Bristol Temple Meads e conhecer outras cidades como Bath, Somerset e também a famosa capital inglesa, Londres.Os ônibus de Bristol cobrem a maioria das atrações turísticas e funcionam em uma rede ampla com linhas que passam pelo centro comercial e chegam até os bairros mais afastados, contudo o grande charme de Bristol fica por conta das balsas e dos barcos que ficam atracados no coração portuário da cidade, permitindo o transporte ou turismo marítimo pela cidade.Os taxis de Bristol também tem um toque diferente e uma cor distinta, o azul, mesmo que muitos sejam do mesmo modelo que os famosos Black Cabs de Londres.

Viver em Bristol

A Optima Intercâmbio sabe como estudar no exterior é um momento importante e por isto escolhemos e selecionamos destinos que oferecem uma experiência de vida completa e imersa na cultura local.Viver em Bristol é aprender e viver o inglês a cada momento do cotidiano curtindo a enorme variedade turística, cultural e educacional que esta fantástica cidade inglesa oferece. Entre já em contato com a equipe Optima Intercâmbio e descubra como você pode estudar inglês em Bristol.

Fale conosco sobre o seu intercâmbio!