Intercâmbio

DUBLIN

Fazer intercâmbio em Dublin é uma das melhores e mais vantajosas opções para se fazer intercâmbio e aprender inglês.

Dublin é uma cidade vibrante e cheia de vida, com atrações capazes de encantar os estudantes que escolhem fazer intercâmbio por lá. Não por acaso, a capital da Irlanda já se tornou um dos destinos preferidos entre os intercambistas.

Por que fazer Intercâmbio em Dublin

Dublin pode ser descrita como uma grande cidade, como toda capital, mas com clima de interior. Com uma população muito simpática e acolhedora, você vai se sentir parte da cidade, que além de exuberante em belezas naturais, também é muito segura e  culturalmente rica. Como os seus principais pontos turísticos se concentram no centro, os estudantes podem visitá-los a pé ou de bicicleta. Além disso, essa joia irlandesa também é ótima para as compras, especialmente nas regiões de Grafton Street e Henry Street.

Cultura

No aspecto cultural, os estudantes que escolhem cursar intercâmbio em Dublin têm a chance de explorar diversos museus e galerias de arte renomados, que estão entre os mais prestigiados da Europa. Entre os destaques, é impossível não citar o O Museu Nacional de Arqueologia, que está em funcionamento desde 1890 e possui exibições com artefatos que datam do ano 7000 a.C., e também a Galeria Nacional da Irlanda, cuja coleção possui desde obras da Idade Média até peças contemporâneas.

Vida noturna

Vida Noturna em Dublin

Quando se trata da vida noturna, os grandes destaques de Dublin, sem dúvidas, são os pubs, que fazem parte da cultura local e existem em grande quantidade na capital irlandesa. Mas além desses barzinhos intimistas e animados, a cidade também conta com muitas baladas, shows internacionais, teatro e restaurantes sendo sempre possível encontrar um programa interessante para curtir durante as noites em Dublin.

Culinária 

Apesar de diferente do Brasil, a culinária da Irlanda costuma agradar o gosto da maioria dos intercambistas. No café da manhã, é costume local o chamado “Irish Breakfast”, que consiste em ovos fritos, bacon, torrada, tomates, batata e até linguiça. Já entre os pratos tradicionais de Dublin, é impossível não citar o Beef and Guiness Stew, que é um cozido de carne temperado com pimenta, salsinha, alho e cerveja Guiness, e o Champ, um purê de batatas com pimenta preta e salsicha.

Transporte 

Os estudantes possuem diversas opções de locomoção em Dublin, os quais são considerados eficientes e agradáveis. Os ônibus, por exemplo, são pontuais e oferecem Wi-Fi gratuito e suas tarifas costumam variar de acordo com a distância percorrida. O metrô de superfície da cidade, por sua vez, é conhecido como LUAS e possui duas linhas que cortam a cidade. Ainda, os moradores podem contar com o Dart sistema de trem muito eficiente que atende a Dublin e outras cidades ao redor da capital. Para ambos os meios de transporte, é indicado fazer um Leap Card para ganhar descontos nas tarifas. A bicicleta também é outro meio de transporte utilizado na cidade. 

Trabalho 

Para ter a permissão para estudar e trabalhar em Dublin, os estudantes de intercâmbio precisam ficar por pelo menos 25 semanas no país, tendo a possibilidade de trabalhar por 20 horas semanais, podendo extender esse período para 40 horas de trabalho durante o período de férias de verão. 

A Optima Intercâmbio te leva para Dublin 

A Optima está presente em vários países e oferece diversas modalidades diferentes de intercâmbio, pensadas de acordo com o estilo de cada estudante. Com o apoio da agência, se torna muito mais fácil definir o destino escolhido, e caso seja Dublin, organizar toda a burocracia necessária para poder aproveitar essa experiência incrível sem preocupações e com um suporte totalmente diferenciado para esse destino. 

Fale conosco sobre o seu intercâmbio!