Moradia compartilhada: como encontrar?

No dia a dia da Optima Intercâmbio nós percebemos que algumas dúvidas são frequentes para muitos clientes. Sempre nos pedem dicas de como encontrar moradia compartilhada. E sobre esse tema é que vamos falar um pouco em nosso blog agora.

Quando se contrata um intercâmbio, além de preocupar-se na busca por uma escola que lhe ofereça qualidade e resultados na aprendizagem, é importante ter atenção quanto ao local em que vai residir ao longo desse período.  A busca por um lugar confortável, seguro e bem localizado é fundamental para completar uma ótima experiência de intercâmbio.

As principais opções são as Homestay´s, as Residências Estudantis e os Apartamentos Compartilhados. Ao aderir um pacote de intercâmbio, o estudante contrata o curso da língua associado a uma opção de moradia. Alguns optam por já garantir o local onde morar durante todo tempo do intercâmbio. Outros, com objetivo de reduzir os custos da viagem, preferem um local onde ficar nas primeiras semanas, em seguida buscam opções de moradia compartilhada.Mudança para moradia compartilhada no intercâmbio.

A incerteza quanto a ter onde morar deixa uma enorme insegurança para quem deseja viajar. Então que muitos buscam saber como, onde e a quem recorrer para conseguir um lar após o fim da opção contratada. Seguem algumas dicas para você diminuir o medo e a insegurança:

Informativos nas escolas de moradia compartilhada

Assim como no Brasil, escolas e universidades tem seus murais de informação à comunidade. Neles você encontrará vagas disponíveis para moradia compartilhada com pessoas que estão na mesma situação que você. Essa mesma necessidade é uma ótima oportunidade para se aproximar de pessoas de vários países. Morar com outros intercambistas, numa situação de convivência intensa entre moradia e escola, é uma experiência forte e enriquecedora.Colegas de escola procurando por moradia compartilhada.

Busca de moradia compartilha em sites e redes sociais

Um dos grandes benefícios da revolução tecnológica foi conectar pessoas com interesses em comum. Através de sites e redes sociais, em especial o Facebook, é possível ter acesso a uma enorme quantidade de opções em moradia compartilhada. Antes mesmo de viajar é possível fazer pesquisas em busca de vagas em apartamentos onde jovens do mundo todo dividem suas experiência. Dessa forma o estudante pode diminuir a ansiedade, comum em quem sai do país para um intercâmbio.

A busca por informações sobre moradia compartilhada pode ocorrer em diversas oportunidades. Seja num bate papo no intervalo das aulas ou num chat da internet. É como diz um velho e conhecido ditado popular: “quem tem boca vai à Roma!” Basta você começar a falar ou mesmo digitar a respeito, e logo as oportunidades surgem em sua frente. A insegurança de ficar sem moradia durante o período do intercâmbio é normal! No entanto, as facilidades para acessar as informações tornam a tarefa mais fácil do que parece!Intercambistas dividindo o jantar na moradia compartilhada.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09