Dicas para o seu primeiro dia de Aula- Material Didático

Os intercambistas que escolhem aprender um novo idioma no exterior contam com várias ferramentas responsáveis por auxiliar nesse objetivo. Sem dúvidas, uma das mais importantes é o material didático utilizado durante a aprendizagem. O mesmo funciona como ponto de partida do aluno nessa experiência. Desse modo, esse é um investimento que renderá bastante, sendo essencial para que o novo idioma seja assimilado.

Como adquirir o material didático

São várias as formas de se adquirir o material didático. Elas variam de acordo com a instituição de ensino escolhida. O mais comum é comprar esse material logo ao fechar o pacote de intercâmbio com a agência. Além disso, existem alguns casos onde é possível adquirir o material didático diretamente com a escola, após fazer o teste de nivelamento do idioma. Dependendo do centro de ensino, também é oferecida a opção de pegar esse material emprestado, o que acaba sendo mais econômico para os alunos porém não se pode escrever no material didático.Pilha de livros e cadernos usado como material

Trocas de material

Durante os intercâmbios mais longos, especialmente, é comum os alunos avançarem de nível, o que significa que os materiais precisam ser atualizados ao longo da estadia no exterior. Esse processo depende diretamente das regras de cada instituição de ensino. Em algumas delas, será necessário comprar um novo material didático enquanto em outras, esse material poderá ser emprestado ao aluno.

Caderno, lápis… Quais são os materiais necessários?

O material escolar necessário durante o intercâmbio é bastante similar ao que é utilizado nas escolas e universidades brasileiras. Sendo assim, os intercambistas precisam de cadernos, lápis, canetas e outras produtos de papelaria de sua preferência. Para os estudantes que querem economizar nesse aspecto, uma boa saída é comprar esses materiais no Brasil e levá-los para o intercâmbio na mala, tendo em vista que eles são leves e fáceis de serem carregados. Caso contrário, é preciso comprá-los no exterior, o que pode ser um pouco caro em alguns países da Europa especialmente.

estudante com livro para novo idioma

Saiba mais sobre a Optima Intercâmbio

A Optima Intercâmbio é uma das principais agências atuantes no Brasil, conhecida por oferecer várias modalidades de intercâmbio no exterior. Além de ter programas em países da Europa, Américas, África e Oceania, a Optima auxilia os intercambistas em todos os aspectos da viagem, incluindo a acomodação, o contato com a instituição de ensino e o material didático. Dessa maneira, os alunos podem aproveitar completamente essa experiência.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09