“Dois meses de pura emoção e aprendizado”

Fazer um intercâmbio é uma experiência incrível! Emoção e aprendizado são duas palavras que poderiam descrever o período morando em outro país. O intercambista Gustavo Vinhas nos conta como tem sido a sua vida no exterior. Nos fala sobre seu primeiro contato com a Optima Intercâmbio e como a agência tem lhe auxiliado durante todo o processo do intercâmbio.

“Dois meses de pura emoção e aprendizado.

Cheguei depois de uma decisão em que queria experimentar algo novo e desafiador. Morar longe de tudo e todos não á fácil.  Principalmente quando não conseguimos se fazer entender e/ou entender o que as pessoas estão falando.Mas nem isso me fez desistir em vir para a Irlanda – Dublin, com a assessoria da Optima Intercambio, me fez ter maior tranquilidade e saber que posso ter o apoio da agencia no que for preciso. Claro que 99% das coisas realizamos sozinho. Até porque é um dos desafios a serem vencidos, se fazer entender e ao final perceber o quanto somos poderosos quando queremos algo.

Todo o meu processo de contratação e pagamento com a agência Optima foi muito rápido. Pois recebi uma ligação da atendente ao qual passamos mais de 1 hora conversando, tirei todas as minhas dúvidas. O que mais senti foi segurança, estava falando com uma pessoa que fez o intercambio e passou por toda a aventura ao qual iria passar. Nada melhor que falar com quem já experimentou e passou por tudo que iria viver. Nunca fui a sede da empresa. Todo o processo foi virtual, afinal de contas, qual seria a diferença em ver a atendente. O mais importante é a credibilidade da empresa, devidamente checada e comprovada, sem nenhuma reclamação nos órgãos de pesquisa.

Nestes dois meses não me arrependo de nada. Até as coisas ruins, como por exemplo se perder e não se fazer entender, foi gratificante. Pois você para e pensa, da próximas vez vou fazer diferente. Se fosse fácil e com uma pessoa para falar e se comunicar por você, não seria uma conquista e sim um passeio. E por falar em passeio, claro, também vim para isso e nossa, fascinante cada lugar, cada esquina o surpreendente te aguarda.

E por falar em esquina o vento frio também te espera… Minha nossa, algo que você não acredita que irá encontrar. O vento frio é algo fora do comum. Hummm o clima. Sou nordestino e experimentar o intervalo de 3 horas, passar por todas as estações do ano, é surpreendente. Em alguns minutos de sol e depois chove. Logo em poucos minutos, tudo calmo e um clima perfeito, pouco tempo, chove novamente e com um vento que faz você tremer todo o corpo, mesmo com agasalho, depois disso tudo, vem o sol novamente…. Mas nada que não consiga sobreviver. Até porque estou aqui, vivo e saindo na rua. Mesmo com chuva e achando tudo ótimo.

Resumindo, fazer intercambio em outro país é algo muito gratificante e surpreendente e ainda com a assessoria de empresas sérias, torna-se mais seguro. Pensa em fazer intercambio? Ótimo, só não pensa muito. Pois você pode desistir e isso te fará pensar mais ainda o quanto poderia ter sido bom, sua decisão em fazer o intercambio.”

Intercambista conhecendo o The Temple Bar em Dublin  no intercambio de emoção e aprendizado

Gustavo Vinhas

São Luiz / MA

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09