Estádio Letzigrund em Zurique

Aprender alemão na Suíça é viver o idioma nas experiências do dia-a-dia e aprender a língua onde ela é falada oficialmente. O intercâmbio cultural em Zurique é especial porque além de ser a maior cidade de toda a Suíça, Zurique é o centro financeiro do país e uma das cidades mais belas do mundo.

O intercambista que escolhe estudar alemão na Suíça tem acesso à inúmeras atrações culturais e de entretenimento como o ultra-moderno Estádio Letzigrund.

O estádio Letzigrund abriu as portas originalmente em 1925 como casa do Clube de Futebol FC Zürich e com um histórico que incluiu 4 renovações, o estádio comportava até 25 mil espectadores durante as partidas de futebol e 75 mil pessoas durante os shows de música, sendo o mais popular o da cantora Celine Dion. O estádio original foi fechado e demolido em 2006 possibilitando uma grande reforma estrutural e dando origem ao atual Letzigrund.

O novo estádio Letzigrund foi inaugurado em 2007 e é o lar temporário do clube poliesportivo Grasshopper-Club Zürich, também onde ocorrem as competições anuais da Weltklasse Zürich, além dos concertos musicais mais importantes de toda a Suíça, com capacidade para até 50 mil espectadores. O Letzigrund abrigou três jogos durante os campeonatos europeus de 2008 e os shows das bandas U2, Bon Jovi, Coldplay, Bruce Springsteen e Madonna entre 2010 e 2012.

Conhecer o Letzigrund de perto é ter contato com um dos espaços mais importantes da atualidade da Suíça e é uma oportunidade imperdível de participar das apresentações do momento e dos jogos de futebol locais e internacionais. Faça seu intercâmbio cultural na Suíça com o apoio completo e diferenciado da Optima Intercâmbio para aprender alemão na capital mais charmosa da Europa.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09