Intercambistas que vão conhecer e estudar em Auckland não podem perder a oportunidade de conhecer de perto a cultura local em um dos festivais mais importantes do país, o Pasifika Festival.

auckland_estudar-ingles-novazelandia-intercambio-exterior_festival_pasifika
(foto)

o Pasifika Festival é a maior celebração das ilhas do Oceano Pacífico e atrai dezenas de milhares de locais e estrangeiros. Reconhecido como o evento artístico de maior importância em Auckland o Pasifika Festival oferece cultura, música e uma enorme variedade de comidas típicas.

Originalmente o evento foi criado em 1992 pela prefeitura de Auckland e pela Associação de Desenvolvimento das Nações das Ilhas do Pacífico Sul e desde então acontece anualmente no Western Springs Park celebrando a herança cultural e influência destas nações presentes em Auckland. Sua popularidade se tornou tão grande que ele será celebrado de 2013 (comemoração de 21 anos do festival) por dois dias.

É uma oportunidade incrível para o estudante de inglês na Nova Zelândia conhecer o Pasifika Festival e ter contato com as centenas de tendas com uma ampla oferta de alimentos, diferentes tipos de artesanato, tatuagens, esculturas, técnicas artísticas locais e tecelagem, cada qual pertencente a uma das nações das ilhas do Oceano Pacífico incluindo Ilhas Cook, Fiji, Kiribati, Niue, Samoa, Taiti, Tonga, Toquelau, Tuvalu e Aoteoroa.

Participar do Pasifika Festival é explorar os mercados, apreciar as apresentações que acontecem nos 10 palcos do evento, e viver em primeira mão a cultura nativa local. Há também um programa que celebra a presença das famílias e comunidades através de atividades e performances culturais com um mix de artistas conhecidos, emergentes, tradicionais e modernos.

Uma das partes mais interessantes do Pasifika Festival é que a entrada é gratuita e todo o dinheiro arrecadado com vendas durante as  celebrações será doado para a fundação “Make a Wish” da Nova Zelândia, que dá apoio e ajuda crianças com doenças potencialmente fatais.

Nós da Optima Intercâmbio queremos que nossos clientes aproveitem ao máximo a experiência de intercâmbio em Auckland por isto recomendamos que você conheça e participe do maior festival do mundo das Ilhas do Pacífico. Entre já em contato conosco e saiba como você pode presenciar de perto este festival tão especial na Nova Zelândia.

 

2 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Maria Eduarda, quem bom que gostou! Visite http://www.optimaintercambio.com.br/category/blog/nova-zelandia para mais artigos sobre a Nova Zelândia.
    Abraço!

  • maria eduarda,

    quero saber sobre a cultura da nova zelândia? para um trabalho de ingês.

    eu achei otimo esse texto só falta mais imagens.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    Jardin du Luxembourg em Paris
    Next reading
    Festival Sechseläuten em Zurique