Estudar alemão em Zurique com a Optima Intercâmbio é uma oportunidade incrível para aprender um novo idioma e ter uma experiência de vida inesquecível.

Zurique é conhecida por ter a melhor qualidade de vida do mundo e não é a toa. O povo suíço é diligente e organizado mas também sabe como aproveitar uma boa festa como a tradicional festa de Sechseläuten.

zurique_estudar-alemao-suica-intercambio-exterior_01
Desfile das crianças em Zurique durante as comemorações de Sechseläuten (foto)

Sechseläuten, também conhecida como Sächsilüüte, é uma celebração tipicamente suíça que ocorre na terceira segunda-feira do mês de abril. O nome do festival, que significa algo como “o toque das 6”, vem do costume de tocar o sino da igreja Grossmünster as 18h para proclamar o último dia de trabalho iniciando celebrações do próximo período, a primavera.

As festividades começam no domingo anterior com um desfile de crianças pelas ruas da cidade (A decoração é de bandeirinhas por vielas e avenidas deixam Zurique ainda mais cheia de cor). Durante o desfile as crianças estão vestidas com roupas históricas tradicionais ou então com fantasias criativas e originais e são sempre acompanhadas pelo famoso Böögg, um enorme boneco de neve artificial de extrema importância para as comemorações.

Na segunda-feira há um desfile dos homens das alianças locais acompanhados por bandinhas tradicionais que depois é seguido pelo desfile das mulheres. Às tão esperadas 18h toda a população se reúne na Sechseläutenplatz, às margens do lago Zurique onde o personagem principal, o boneco de neve Böögg é a grande atração sendo rodeado por grupos a cavalo que acompanham a marcha de Sechseläuten até que finalmente ele é incendiado e explode, simbolizando o final do período de inverno e as esperanças da próxima estação.

A Optima Intercâmbio sabe como é importante vivenciar a cultura local durante a sua experiência no exterior por isto quem escolhe conhecer e estudar em Zurique não pode deixar de participar das comemorações de Sechseläuten. Entre já em contato com a nossa equipe especializada e descubra como você pode presenciar e ver de perto a celebração mais colorida e alegre de toda a Suíça.

2 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Oi Jana,
    Claro! fazer intercâmbio em Zurique é o sonho de muitas pessoas e ficamos felizes que a Liliam tenha gostado da aventura! Ela sempre mantem contato conosco. Você receberá o orçamento dentro de alguns instantes.
    Att.

  • Jana,

    Meu sonho ir para Zurique! poderiam por favor um orçamento para quatro semanas? Fui recomendada pela Liliam Ribeiro que também fez intercâmbio através da Optima.
    Fico no aguardo. Obrigada!

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    Festival Pasifika na Nova Zelândia
    Next reading
    Museo Cerralbo em Madri