Gestão de dinheiro no exterior

Uma parte importante de qualquer programa de intercâmbio cultural é saber administrar bem seu dinheiro para poder se manter durante o período de estudo. O intercambista aprenderá a gerir seu dinheiro de forma independente em outro país, normalmente sem o apoio financeiro imediato de familiares ou amigos.

Aprender a administrar seu dinheiro em uma nova cultura é uma oportunidade de amadurecimento, pois o dinheiro não servirá somente para diversão e gastos extras, mas também para sua manutenção, como aluguel, alimentação diária, telefonemas, transporte, etc. A maioria dos gastos podem ser calculados e previstos, mas haverá gastos inesperados, e os mais comuns incluem: excursões, atividades extracurriculares, festas e viagens.

O dinheiro utilizado durante o programa de intercâmbio cultural deve ser considerado como uma parte da experiência no exterior e não como a sua base. Intercambistas que fazem pedidos constantes de dinheiro para familiares ou amigos normalmente precisam rever suas atitudes para encontrar um equilíbrio, afinal aprender a lidar com dificuldades e ter jogo de cintura faz parte do intercâmbio e é importante achar este balanço pois ele gera crescimento pessoal.

O intercâmbio cultural não é um programa de compras, portanto é importante ter expectativas reais e ser sensato na hora de calcular o montante que o estudante levará consigo para o novo país. A Optima Intercâmbio dispõe de uma excelente equipe especializada com experiência no exterior que irá auxiliá-lo no cálculo do valor mais adequado para o seu programa de intercâmbio cultural.

Estudar no exterior é ter uma experiência de aprendizado acadêmico que propicia lidar com as mais diversas situações em outros lugares do mundo e é importante que o intercambista saiba gerir seus ganhos e gastos para poder compreender o valor do dinheiro e assim aproveitar o intecâmbio de forma completa.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09