Cork é um destino muito escolhido por casais. Para vocês conhecerem mais sobre o destino da perspectiva do intercambista, nossos viajantes Herika e Flávio vieram compartilhar a história deles. Vamos conferir?

• • •

Casal em Cork

 

Por que escolheram Cork?

Somos Hérika e Flávio, de Birigui, interior de São Paulo. Estamos em Cork, Irlanda há dois meses. Nossa ideia inicial sempre foi uma cidade acolhedora, que tivesse lá suas facilidades mas também não deixasse de ser algo totalmente novo e aventureiro pra nós e Cork fez jus a essa nossa idéia. Quando cogitamos fazer um intercâmbio, estávamos insatisfeitos com nossa rotina no Brasil. Queríamos algo pra abrir nossa mente e também poder acrescentar na nossa vida tanto pessoal quanto na profissional.

Como foi sua experiência como uma agência de intercâmbio?

A Optima está sendo nossa melhor escolha. Desde o momento de cotação e pesquisa até o suporte deles, já estando aqui na Irlanda. A sensação é que eles sonham junto com a gente!

Como está sendo o intercâmbio em Cork?

Chegamos em Dublin, e depois fomos pra Cork. Era um sábado e na segunda era bank holiday, então a cidade estava super movimentada. Todo mundo muito bem animado. A cidade brilhava, como todo noite!!! O intercâmbio não é um "mar de rosas", mas é tempo de descoberta e novas experiências. A grande parte torce junto com você, porque todos aqui, ou já passou ou vão passar pelos mesmos processos. A cidade funciona muita bem, com os ônibus locais você pode conhecer cidades e praias lindas ao redor de Cork. Nos finais de semana, Pubs e festas aqui não faltam, tem pra todos os gostos. O primeiro dia aqui não sai da nossa mente. É incrível a diferença de um país para o outro, seja nos hábitos, na cultura e até mesmo a forma de enxergar a vida.

 

 

Vocês recomendam fazer intercâmbio?

O intercâmbio tira a gente da nossa zona de conforto, da nossa rotina. Aqui começamos enxergar coisas mínimas que sequer lembraríamos da existência. Você vai conhecer mais de você, mais de outra cultura. E essa experiência vai ser sua pra sempre.

Herika Bueno e Flávio de Lima Neto
Viajantes Optima

• • •

Muito legal o depoimento da Herika e do Flávio, não é! Cork é uma cidade maravilhosa que recebe muitos casais! E você, Viajante Optima, quer compartilhar sua história com o mundo? Deixa que a gente lhe ajuda! É muito simples e prático! Basta acessar nosso Diário de Viagem e nos enviar sua melhor história!

 

Previous reading
5 tipos de pai: descubra o país combina com o seu
Next reading
A Optima foi a melhor escolha que eu pude fazer! – Por Giovana Campos