Intercâmbio em países de língua espanhola

O intercâmbio em países de língua espanhola é um dos mais procurados no mundo. O fato de ser o terceiro idioma mais falado do planeta confirma sua importância no cenário global. Também percebemos a relevância do espanhol na sua utilização em acordos internacionais. Muitos governos e instituições se valem do idioma para comunicação pública ou interna. O espanhol é a língua oficial de mais de 300 milhões de pessoas. Este número pode ser ainda maior se for incluído pessoas que falam o idioma e não residem em países com a língua oficial espanhola.

Intercâmbio em países de língua espanhola

A origem do espanhol vem da região de Castela, hoje território da Espanha. No entanto, diversas outras línguas, de outras regiões foram base formadora da língua oficial do país. O galego, catalão, valenciano e o basco, além de inúmeros dialeto foram os formadores do Castelhano. Este era o nome oficial da língua antes da unificação da Espanha. Só a partir de então o nome oficial do idioma se tornou espanhol.

Onde há intercâmbio em países de língua espanhola?

São 20 os países que tem o espanhol como língua oficial. Entre eles, os mais tradicionais em receber estudantes são a Espanha, o México e a Argentina. Estes países possuem ótimas escolas para se aprender o idioma local. Há ainda países como Colômbia, Chile, Porto Rico e outros que se destacam também quanto ao turismo. Além dos países que oficializaram o espanhol como língua da nação, outros países usam o idioma pela força na comunicação com a população. Este é o caso dos EUA, que possui uma população de origem hispânica significativa. Hoje, aproximadamente 30 milhões de norte-americanos são de origem de países de língua espanhola. Por esse motivo, empresas e representantes públicos se manifestam também em espanhol para atingir essa parcela da sociedade. Por esse motivo os EUA também se tornaram um ótimo local para aqueles que desejam intercâmbio em países de língua espanhola.

Casa Rosada em intercâmbio em países de língua espanhola

Como escolher onde fazer intercâmbio em países de língua espanhola?

A Espanha, sendo a pátria mãe da língua, se destaca por ser um país milenar com uma cultura riquíssima. Com um índice de qualidade de vida com padrão europeu, é um lugar perfeito para quem deseja aprender este segundo idioma. Sem dúvidas este seria o melhor lugar para aqueles que desejam fazer intercâmbio em países de língua espanhola.

Outra opção interessante é a Argentina. O país da América do Sul que fora colonizada por espanhóis recebe estudantes do mundo todo para seus cursos de língua. Além de aprender o idioma, também jovens e adultos com interesse em cursar graduação ou pós-graduação buscam esta opção. A Universidade de Buenos Aires tem se destacado entre estudantes com interesse em cursar medicina e outras áreas.

Ciclovia em intercâmbio em países de língua espanhola

O México, pela proximidade com os Estados Unidos, e por suas tradições e culturas vem se destacando. Muitos jovens buscam neste país uma experiência de intercâmbio que una conhecimento e lazer.

A escolha de um intercâmbio em países de língua espanhola deve ser feita com base nos interesses e expectativas de cada pessoa. Se o interesse maior é em um país tradicional e com muita história, você se realizará na Espanha. Caso o objetivo seja um local pra se divertir e aprender ao mesmo tempo, o México talvez é uma ótima opção. E para aqueles que desejam cursar uma graduação em uma universidade de qualidade, a Argentina tem grande destaque.

Programas da Optima Intercâmbio em países de língua espanhola

Palavra em Espanhol

Olá escrito em espanhol

A Optima Intercâmbio se destaca em oferecer opções nas melhores escolas de idiomas ao redor do mundo. Temos cursos e programas de intercâmbio em países de língua espanhola que atenderão os mais diversos interesses. Não perca a oportunidade de aprender um segundo idioma e estar preparado para o mundo globalizado.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09