Intercâmbio Wexford

Situada no sudeste da Irlanda, essa cidade litorânea Wexford oferece um estilo de vida agradável e acessível. Rico em história, o local foi invadido pelos vikings no século IX. O que influenciou no estilo de suas fortificações e ruínas milenares.

Por que fazer intercâmbio em Wexford?

Com paisagens naturais belíssimas, Wexford é um destino de férias muito popular. Isso ocorre devido a vários fatores como clima, infraestrutura e qualidade de vida. Por ter pouco mais de vinte mil habitantes, essa é uma cidade bem tranquila e de forte apelo cultural. Assim, os alunos do intercâmbio possam focar no aprendizado da língua e cultura local.

Apesar de pequena, a cidade possui boas opções de entretenimento. Tanto ao ar livre, como também em ambientes fechados através dos festivais e eventos relacionados a música e a arte que recebe ao longo do ano. Além disso, quem escolhe  Wexford estão a 130 quilômetros de Dublin, um percurso feito em poucas horas de ônibus.

A localização geográfica de Wexford é privilegiada. Principalmente no que diz respeito ao clima, o que torna a cidade uma das mais ensolaradas da Irlanda. Além do sol, também costuma chover menos do que se espera de uma cidade europeia. O que pode ser uma grande vantagem para os alunos de intercâmbio em Wexford.

Durante o inverno, as temperaturas médias variam entre 3ºC e 8ºC, raramente caindo para temperaturas abaixo de zero. A partir do mês de abril, o clima se torna mais ameno. No verão, que é muito agradável, os dias de sol batem temperaturas na casa dos 20ºC.

Cultura

Durante a estadia na cidade, os estudantes de intercâmbio em Wexford podem mergulhar na cultura local e conhecer vários lugares históricos e importantes. Entre eles, o Johnstown Castle & Gardens é um castelo com séculos de história e jardins muito bem preservados, listado entre os mais bonitos de todo o país.

Em relação aos museus, o Irish National Heritage Park, que é a céu aberto, e o Museu Irlandês de Agricultura são os mais indicados. Ao falar sobre cultura, é impossível não citar o Festival de Ópera. O mesmo é sediado na cidade anualmente no mês de outubro, o qual reúne espetáculos e apresentações famosas.

Culinária

Assim como no restante da Irlanda, a culinária em Wexford é rica em pratos cujo ingrediente principal é a batata. Os acompanhamentos tradicionais são legumes e carnes. Porém, por ser uma cidade litorânea, os intercambistas em Wexford também irão encontrar frutos do mar na maioria dos cardápios.

O famoso fish and chips é um deles. Até mesmo os estudantes que não apreciam muito esse estilo de comida não terão problemas na cidade pois apesar de pequena, é grande a variedade de restaurantes e lanchonetes na região.

Vida Noturna e Lazer

Apesar de ser uma cidade pequena, Wexford possui vários pubs.  Tem uma vida noturna animada e boêmia, uma característica muito comum na Irlanda. Sendo assim, os estudantes que escolhem fazer intercâmbio em Wexford não precisam se preocupar pois não faltam opções de entretenimento.

Para o lazer, a cidade possui lojas, cinema, teatro e o moderno Wexford Opera House, que sempre recebe espetáculos do gênero. Passeios ao ar livre pelos parques e praças da região também são alternativas atrativas para os dias de sol.


Transporte Público

O meio de transporte predominante em Wexford é o ônibus, tendo linhas que interligam todos os pontos da cidade. Para as distâncias mais curtas muitos acabam optando por ir a pé ou de bicicleta. Tendo em vista que a estrutura local é bastante favorável para isso. Caso o estudante em Wexford precise fazer uso do ônibus com frequência, o melhor é solicitar um cartão recarregável “Leap card”, através do qual é possível pagar mais barato nas tarifas.

Para se dirigir até o Aeroporto de Dublin, o ônibus também é a melhor opção. Inclusive a empresa Wexford Bus que faz essa ligação direta me um trajeto de pouco mais de duas horas.

Estudo e Trabalho

O tipo de intercâmbio estudo e trabalho é um programa interessante para aqueles que além de aprender inglês. Além do idioma também querem ter a oportunidade de trabalhar ao longo de sua estadia no exterior. São várias as opções de trabalho para os estudantes em Wexford, mas estas dependem diretamente do nível do inglês de cada aluno.

Na Irlanda, o programa estudo e trabalho só pode ser adotado pelos alunos que estudarão inglês ao menos 25 semanas. No período letivo, o máximo de horas de trabalho são de 20 por semana. Enquanto depois do curso ser encerrado, esse número aumenta para até 40 horas semanais.

Saiba mais sobre a Optima Intercâmbio

A Optima possui programas de intercâmbio em Wexford. Temos parcerias com instituições de ensino da cidade para os alunos que escolhem esse destino. O grande diferencial da agência é oferecer um apoio completo aos intercambistas.  Resolvendo questões relativas a acomodação, seguro viagem e demais questões que precisam ser resolvidas antes do intercâmbio ser iniciado.

Orçamento Fácil Dublin
Galway
Bray
Limerick
Cork
Dún Laoghaire
Bundoran
Wexford
Waterford

PROMOÇÃO DO MÊS

Promoção de Intercâmbio na Irlanda

Pacote inclui: *Inglês Standard (16) – Duração 25 semanas *Hospedagem em Residência Estudantil (Quarto individual/ Sem refeição) 1 semanas *Transfer de Chegada – Aeroporto Dublin + Orientação *Assistência Médica Governamental *Taxa de Exame *Taxas Administrativas *Suporte 24hrs * Material Didático * Válido para matrículas efetuadas até o dia 31/05/2018 – Vagas Limitadas

  • País:Irlanda
  • Cidade:Bray
  • Escola:ATC Language & Travel
  • Curso:Inglês Geral (16)
  • Duração:25 semanas
  • Acomodação:Residência Estudantil / 1 semanas
  • Quarto: Individual Suite / Não incluso
  • EUR 3.745,00 = R$ 16.660,04
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

World

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09