Isabella Aquino: Intercâmbio em Limerick

Foto de Isabella em Limerick

Isabella Pinheiro fez intercâmbio em Limerick

“Depois de tanto caminhar, depois de quase desistir…” Inspirada nesse trecho da música “pés cansados” da cantora Sandy, inicio assim meu depoimento sobre como foi passar 3 semanas na Irlanda.

Sempre quis sair da minha zona de conforto, então primeiro decidi para onde eu iria, depois decidi o que eu iria fazer e em seguida defini o tempo que passaria nesse novo lugar. Decidi a Irlanda depois de assistir um filme onde o cenário era Dublin, mas a minha cidade escolhida foi Limerick.

Procurei por várias agências para encontrar as condições ideais para a realização desse sonho e então um funcionário da Optima entrou em contato comigo. Foram vários dias de negociações, eu dizia o que eu queria e a quantia que eu poderia pagar, até que o Rodrigo me encaixou em um pacote.

Limerick durante três semanas, morando em residência de família e a escola seria a LISC. Isso aconteceu em março, mas por vários motivos a viagem seria feita em dezembro. O ano de 2015 foi realmente de muita espera e ansiedade, muitos e-mails trocados com toda a equipe Optima, várias dúvidas esclarecidas, até que o grande dia chegou. A pior parte pra mim com certeza foi a imigração. O nervosismo não me deixou concentrar e eu comecei a não entender nada que a agente estava falando comigo, mas no final deu tudo certo e assim encontrei a Jéssica, no aeroporto de Dublin, que me deu um forte e caloroso abraço e me acompanhou até o ônibus que me levaria até a cidade onde habita o King John’s Castle.

Uma experiência mágica e única, que creio eu que toda pessoa deveria passar. Conviver em um novo cenário, com novas pessoas e no meu caso uma nova família e aprender de algum modo a se comunicar quando por algum infortúnio não se lembra daquela palavra específica em inglês. Vários amigos foram feitos tanto na escola, quanto em fóruns de redes sociais onde o assunto era nada mais nada menos que Limerick. Agora escrevendo este texto quase choro de tanta saudade das pessoas, dos professores tão prestativos e até da chuva diária eu sinto falta, mas quem sabe um dia a saudade me faça voltar e eu faça de lá minha morada?

Enjoy your journey !

Isabella F. Aquino Pinheiro
Divinópolis – MG

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09