_FOTOS_TEMPLATE_SQUARE - CópiaMeu intercâmbio começou quando decidi fazer uma viagem para a Europa para ficar apenas uma semana, mas quando eu cotei, vi que ficaria muito caro para passar apenas uma semana aqui e pra piorar nem o Inglês eu tinha. Comecei a pesquisar uma alternativa de poder vir, ficar mais tempo.

Quando pesquisei, li comentários de pessoas que sugeriam intercâmbio para a Irlanda pelo fato de você poder aprender uma nova língua (o Inglês no meu caso), conhecer novas culturas, viajar para vários países da Europa e até fazer uma mudança de vida e o valor de um curso com acomodação não sairia tão diferente se eu pagasse na minha viagem de apenas 1 semana. Foi daí que começou a minha busca por informações sobre intercâmbio.

Levei quase um ano para decidir que escola estudar e por qual agência ir, pois seria um investimento alto, então teria a obrigação de fazer uma boa escolha. Pesquisei varias escolas e agências e a Optima foi a que melhor me atendeu e sem contar também que foi o melhor preço que eu havia cotado na época. A escola eu optei pela Atlas Language School. Descobri a Atlas por indicação de pessoas nos grupos de discussões e a Optima me sugeriu ela. O staff é ótimo, mix de nacionalidade, ótimos professores e ótima localização.  Chegando em Dublin, me surpreendi: a cidade é linda, me apaixonei! O transporte público é fantástico, aqui as pessoas são animadas, pessoas educadas, a cidade é bem agitada e existem pessoas de todos os quatro cantos do mundo aqui.Eu vim com a intenção de ficar apenas 6 meses aqui, mas agora pretendo ficar pelo menos 2 anos. Agradeço a Deus por ter me permitido estar aqui e a Optima pelo apoio durante todo o processo, desde a compra do curso até hoje, 6 meses depois da minha chegada a essa incrível cidade.

Luis Felipe Salles
Belo Horizonte / BH

2 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Claudia!

    Embarque nesta experiência inesquecível!
    Para quem realmente sonha, não existe barreiras.
    O fato de não ter o inglês é um mero detalhe.
    Trabalhamos com excelentes escolas.

    Abraços!

  • claudia,

    Luis que bom ! que maravilha..
    estou procurando intercambio para Luxemburgo ..mais se não tenho nem o inglês me complica….muio..
    vimuito comentário sfalando de Dublin e gostei e pensando bem se quizr depois de Dublin visitar Luxemburgo creio eu que ficara mas em conta não e?
    bjs bom sucesso para você!!!
    att claudia

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    Lucas Diniz
    Next reading
    Vanessa Paiva Carneiro Dias