Musée de L’amérique Française em Québec

A Optima Intercâmbio sabe como é importante a integração durante o intercâmbio e por isto oferece destinos especiais onde é possível estudar uma língua no país onde ela é falada, tornando esta experiência em uma oportunidade de vida única e fascinante, como por exemplo, aprender francês em Québec. Estudar francês em Québec é se integrar à cultura local no dia-a-dia e utilizar todos os seus conhecimentos do idioma no cotidiano, abrindo a mente e permitindo um aprendizado mais eficaz.

(foto)

(foto)

A cidade de Québec tem o francês como língua oficial e é chamada de a “Nova Capital da França” sendo conhecida por ser uma das cidades do mundo que oferece um alto e moderno padrão de vida norte-americano aliado à tradição e história européia.

Ao estudar francês em Québec é possível conhecer mais da cultura local através de passeios culturais pela cidade, como por exemplo explorar o Musée de L’amérique Française, ou seja, o Museu da América Francesa.

O Musée de L’amérique Française foi fundado em 1663 dentro da área que pertence ao Séminaire de Québec e faz parte do grupo que compõe o Musée de la civilisation, o Museu da Civilização, sendo um dos museus mais completos do mundo que mostra uma visão ampla e detalhada do passado.

O Musée de L’amérique Française é o museu mais antigo de todo o Canadá e tem como base as tradições religiosas herdadas dos antepassados europeus e originalmente ele oferecia apenas uma coleção de instrumentos científicos utilizados para educar, mas com o passar dos séculos novas coleções foram acrescentadas e hoje ele dispõe de uma ampla variedade de objetos como fósseis, medalhas e moedas da antiguidade, pinturas, livros raros, exemplos de minerais, geológicos e até botânicos.

Atualmente o Musée de L’amérique Française também organiza exposições temporárias e outras atividades que reforçam a presença e o desenvolvimento da cultura francesa no continente Norte Americano como por exemplo o ótimo filme de curta duração que mostra a história deste Novo Mundo a partir da perspectiva de um cidadão local. A experiência no Musée de L’amérique Française permite um olhar curioso sobre os costumes, estilo de vida e modo de pensar dos cidadãos de Québec.

Aprenda francês, conheça o mundo e as diferentes culturas que ele oferece através de um programa de intercâmbio em Québec, um dos lugares mais especiais da América do Norte que oferece conforto, alta qualidade e ensino e contato direto com a língua local. Nós da Optima Intercâmbio garantimos todo o apoio e orientações necessárias para que o seu intercâmbio seja inesquecível.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09