Estudar espanhol na capital da Espanha é uma incrível oportunidade para colocar em prática os conhecimentos em um outro idioma em uma das cidades mais badaladas e interessantes do mundo. Madri é o destino ideal para quem quer fazer intercâmbio na Espanha já que oferece uma grande variedade de atividades, atrações e estabelecimentos para todos os gostos!

Uma das opções culturais mais importantes de toda a Espanha é o Museo del Prado, o principal museu de arte do país e uma das atrações mais visitadas do mundo. Conhecido por reunir uma das mais belas coleções de arte européia, com 7.600 pinturas, mil esculturas, quase 5 mil gravuras e mais de 8 mil desenhos o Museo del Prado abriga a maior e melhor coleção de arte hispânica do mundo, incluindo inúmeros trabalhos de Velázquez e Goya.

(foto)

 

Estudar espanhol em Madri e poder conhecer o Museo del Prado torna a experiência do intercâmbio ainda mais interessante. As exposições mostram muito da história espanhola e com a vantagem de ter visitas guiadas (até mesmo com audio-guias) é possível explorar e conhecer muito além da beleza estética das obras expostas. Dependendo do tempo disponível para a visita o próprio museu oferece três “rotas” – uma com 15, outra com 30 e a mais extensa com 50 obras. Todas cobrem os artistas mais relevantes do museu e incluem obras primas de Fra Angélico, Tintoretto, Roger van der Weyden, Bosco, Rubens e Ribera.

(foto)

Com o objetivo de garantir a proteção e conservação, assim como o enriquecimento da herança espanhola, o Museo del Prado é uma atração imperdível para a imersão cultural no intercâmbio, até porque ele fica no centro da cidade (Calle Ruiz de Alarcón 23).

A Optima Intercâmbio seleciona destinos nos quais o espanhol é a língua nativa, onde é possível aprender e desenvolver o idioma dentro da cultura local e tornar a experiência de intercâmbio ainda mais completa. Para saber mais sobre programas de intercâmbio na Espanha entre já em contato com um membro da nossa equipe especializada.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous reading
Explore a Altstadt em Zurique na Suíça.
Next reading
Conheça a Feria de Mataderos em Buenos Aires