O famoso cemitério Pere-Lachaise em Paris

Paris é uma das cidades mais fascinantes do mundo. Cheia de atrações, lugares interessantes e charmosos, a capital da França tem inúmeros motivos para atrair estudantes de todas as partes do mundo que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos de francês enquanto vivem na Cidade Luz.

Uma das atrações mais badaladas e curiosas de Paris é o cemitério Pere-Lachaise, um dos lugares mais inusitados de toda a cidade. Apesar da atmosfera calma e das alamedas enfeitadas por fileiras de árvores, o Pere-Lachaise é um dos maiores cemitérios do mundo, e um dos mais famosos também.

Aberto em 1804 por Napoleon Bonaparte, hoje o Pere-Lachaise atrai mais de 1 milhão e meio de pessoas por ano que vão à Paris para conhecer o lugar de descanso de diversas mentes brilhantes da ciência, literatura, artes e história.

Nele estão enterrados grandes nomes da literatura francesa como La Fontaine, Balzac e Proust, músicos como Chopin, e claro não podemos esquecer das tumbas dos ícones Jim Morrison e Oscar Wilde, que atraem fãs de todo o mundo que deixam suas marcas de beijos, flores e até bebidas em homenagem aos seus ídolos.

Um passeio pelo Pere-Lachaise é no mínimo interessante, pois é possível conhecer mais sobre a história francesa, incluindo uma visita ao memorial dedicado aos judeus franceses que foram enviados para os campos de concentração, e aprender mais sobre a cultura e comportamento local.

Aproveite a oportunidade de aprender francês em Paris para conhecer  as curiosidades da capital francesa, como fazer uma visita ao belo cemitério Pere-Lachaise. Vale lembrar que na entrada principal pela boulevard de Menilmontant há mapas do cemitério de graça, que facilitam bastante o passeio.

Entre já em contato com a Optima Intercâmbio e descubra como você pode estudar francês na França e descobrir todos os aspectos inusitados que somente um destino como Paris pode oferecer.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09