O que é o exame SLEP?

O exame SLEP (Secondary Level English Proficiency Test) é um teste amplamente utilizado para avaliar o nível de conhecimento de inglês de quem deseja estudar em uma escola secundária no exterior.

Este teste é muito comum nos processos de admissão de estudantes estrangeiros que desejam fazer programas de High School em escolas públicas nos Estados Unidos e é especialmente voltado para jovens intercambistas.

O exame SLEP é oferecido no Brasil e é administrado por uma pessoa credenciada e as habilidades de compreensão em leitura e áudio em inglês são avaliadas durante o exame.

O resultado estabelece o nível de comunicação do estudante, portanto não é um teste que aprova ou reprova, mas que determina em qual série o aluno se encaixa melhor em termos de comunicação. As perguntas vão se tornando gradativamente mais complexas durante o exame, assim como as séries nas escolas. Para cada série há uma pontuação mínima exigida e os estudantes que desejam estudar em uma série mais avançada devem apresentar, portanto, uma pontuação maior. Os resultados do exame SLEP são obtidos imediatamente.

O exame SLEP é também utilizado para processos de admissão em programas de estudo de língua inglesa em  instituições por todo o mundo, mas sairá de circulação no dia 30 de junho de 2012 e a partir desta data outros exames devem substituí-lo como o TOELF (Test of English as a Foreign Language) ou TOEFL Junior, voltado para jovens entre 11 e 15 anos.

A Optima Intercâmbio conhece todos os procedimentos e exames necessários para que o estudante tenha um intercâmbio de sucesso e oferece atenção exclusiva na realização do seu projeto fora do Brasil. Para mais informações sobre cursos e programas de intercâmbio cultural no exterior, fale já conosco.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09