“Fazer um intercâmbio e aprender inglês era, e sempre foi um sonho de infância. Porém, só foi possível realizá-lo agora! Vir pro Canadá foi o primeiro plano. Então pedi ajuda a uma amiga e ela me indicou uma agência que poderia me ajudar com o visto. Fiz o contato com essa agência e o sonho pareceu ficar distante já que eram muitos documentos, solicitações etc. O sonho foi colocado na gaveta até que eu pudesse ter condições financeiras pra pô-lo em prática.

Nesse ínterim, descobri que uma amiga estava indo fazer intercâmbio na Irlanda e decidi perguntar a ela como e quando seria a viagem! Isso, antes eu passei um e-mail pra outra agência de  intercâmbio e eles me disseram que no Canadá não havia essa modalidade de estudo de inglês e trabalho, foi quando depois de falar com a minha amiga (Nayara Gomes) e ela me deu o contato do Gustavo, da Optima! Liguei pra Optima e a primeira conversa já durou mais de 01h, quase enlouqueci com a riqueza dos detalhes e informações que recebi. Todo o suporte, tudo o que a agência poderia fazer por mim. Me deixou encantada! Pena que não pude ir pra Irlanda. Por conta do euro, o valor acabaria ficando fora do meu orçamento!

A realização do meu sonho

Foi então que meio que frustrado fiz uma cotação numa agência local para o Canadá. E o que eles ofereciam nem de longe, chegava perto do suporte da Optima! Foi quando eu liguei novamente para o Gustavo e pedi uma cotação para o Canadá e novamente recebi uma gama de informações tão pertinentes que a frustração passou e o sonho foi se tornando realidade! Fechei o contrato em março pra viajar em outubro, plenamente segura que daria tudo certo. Logo após o fechamento, Gustavo que me transferiu para a Andresa no pós venda e o atendimento? Impecável como o dele…

Andresa tem e teve uma paciência comigo, com as milhares de perguntas, com as sucessivas solicitações de cotação pra compra do dólar, mais algumas dúvidas, outras perguntas até o tão sonhado dia do embarque! Gostei tanto do serviço da Optima que até minha passagem comprei com eles! E em meio às despedidas pré embarque, eu recebi uma carta assinada por todos da agência. E eles podem até fazer isso com todos os clientes, mas eu me senti mais que especial! Graças a Deus que ele colocou no meu caminho profissionais tão competentes como os da Optima, saibam que vocês sempre estarão no meu coração!

Obrigada Gustavo, Obrigada Andresa, Obrigada Optima Intercâmbio por tornar tão mais fácil e real a realização do meu sonho!”

Intercambista conhecendo o canada

Ana Estefânia Oliveira

Manaus / AM

Previous reading
“O que é um intercâmbio ?”
Next reading
Intercâmbio Teen e as suas vantagens