Ponte dos Suspiros em Cambridge

Cambridge é uma das cidades mais conhecidas da Inglaterra por inúmeras razões: Ela é o pólo intelectual e uma das cidades mais culturais de todo o país, abriga inúmeras instituições de ensino de altíssima qualidade e ainda oferece ampla variedade em atrações turísticas. Não é a toa que Cambridge é um dos destinos mais interessantes para aprender inglês no exterior.

Uma das vantagens de estudar inglês em Cambridge é ter contato com lugares e construções históricas como a famosa Ponte dos Suspiros (em inglês, Bridge of Sighs), que fica localizada dentro do campus da conhecida Universidade de Cambridge, mais precisamente no prédio da St. John’s College.

A Ponte dos Suspiros é uma ponte coberta que ganhou seu nome de uma outra ponte localizada em Veneza, mas o charme da ponte inglesa vai além dos vitrais que permitem uma vista charmosa do Rio Cam, afinal de contas, reza a lenda de que a Ponte dos Suspiros era o lugar favorito da Rainha Vitória do Reino Unido.

Construída em 1831 para permitir o fluxo de estudantes e funcionários entre o prédio New Court e o Third Court, a Ponte dos Suspiros é toda detalhada e segue uma linha arquitetônica romântica. Acredita-se também que a Ponte dos Suspiros tem seu nome por ser onde estudantes da Universidade suspiram antes de fazerem suas provas finais, pois ela fica justamente no meio do campus, fazendo a ligação entre os alojamentos e as salas de aula.

Aprender inglês no exterior é viver a cultura local no dia-a-dia, então aproveite a oportunidade de estudar inglês em Cambridge para conhecer a ponte que é a atração mais visitada de toda a cidade. Entre já em contato com a nossa equipe especializada Optima Intercâmbio e descubra como você pode estudar inglês em uma das cidades mais interessantes do Reino Unido.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09