Programas de High School no exterior

O conceito de cidadão do mundo vem ganhando cada dia mais força numa sociedade globalizada. As facilidades para poder conhecer ou viver em outros países são o maior benefício desse fenômeno. Através da educação encontramos as portas necessárias para viver a experiência do intercâmbio. Viajar com o intuito de aprender uma segunda língua é um dos objetivos mais comuns entre aqueles que procuram a Optima Intercâmbio. No entanto, outro interesse que tem se tornado cada vez mais popular é a busca por programas de high school.  Esta modalidade é a possibilidade de um estudante do Ensino Médio no Brasil, cursá-lo todo ou parte em outro país.

Três amigos comemorando e sentados numa escadaria

O estudante do Ensino Médio, entre 14 e 19 anos, que desejar estudar em uma high school deverá ter domínio intermediário do inglês. Ele estudará disciplinas básicas e obrigatórias, além de poder escolher entre inúmeras optativas. A possibilidade de aprender ou desenvolver práticas esportivas na high school também é comum para os estudantes. As decisões dependerão dos planos futuros que os estudantes e familiares tem.

Para quem deseja fazer graduação no Brasil

A decisão de fazer os estudos do Ensino Médio fora do Brasil deve levar em conta o projeto de graduação. Se o estudante planeja retornar para realizar os vestibulares brasileiros, a melhor opção é cursar apenas parte do Ensino Médio em High School. Isso porque a grade curricular em outros países é diferente da no Brasil. A ideia é fazer a high school nos primeiros períodos do ensino médio e depois retornar ao Brasil para ter tempo de se preparar para as provas.

Para quem deseja fazer a graduação no exterior

Grupo de amigos jogando voleibol

Para estudantes que planejam cursar uma graduação no exterior, a melhor ideia é fazer a high school completa. Muitas universidades internacionais tem processos seletivos que utilizam informações da high school. Essas informações vão desde as notas nas disciplinas até créditos conquistados em atividades extras como esportes, artes ou práticas sociais. A oportunidade de fazer uma graduação no exterior será um fator muito importante para quem deseja focar em carreiras globais. A diplomacia, o comércio exterior, a tecnologia e outras áreas buscam profissionais com uma formação para adaptação ao contexto profissional mundial.

High school como oportunidade de networking

Grupo de colegas de estudos conversando

A construção de uma boa rede de relacionamentos começa desde a juventude. Durante os anos de ensino médio é quando formamos laços de amizade e contatos que serão válidos por toda a vida. A oportunidade de cursar uma high school permitirá ao jovem construir uma rede de contatos internacional. Isso poderá abrir portas pessoais e profissionais capazes de auxiliar em diversos momentos e ocasiões. As amizades com as famílias que recebem jovens para acomodação também são laços fortes criados devido à intensidade do contato. Muitas escolas de high school recebem jovens do mundo todo e isso garante contatos diversos para o estudante.

High school e maturidade

Um grande desafio para estudantes de high school está nas dificuldades da saudade e distância da família. A decisão de sair tão cedo para estudar no exterior precisa ser tomada levando em consideração a capacidade de lidar bem com essas questões. Para aqueles que optam por enfrentar os desafios de viver longe da família há inúmeros benefícios. O jovem passa a conviver com as novas responsabilidades a ele impostas. Aprenderá a lidar com situações totalmente novas e muitas vezes deverá resolvê-las sozinho. Tudo isso o levará a desenvolver maturidade para a vivência da high school e para toda sua vida.

Jovens comemorando a formatura da high school

Quem pensa que high school é somente diversão como representado em muitos filmes e séries de TV, puro engano! As escolas desse tipo de programa são reconhecidas por um alto grau de exigência dos alunos. Para se conseguir as médias necessárias é fundamental disciplina e dedicação. Os estudantes encerrarão o programa com uma carga de conhecimento de excelência, o que lhe garantirá diferenciais para o futuro.

Insegurança da família

Família abraçada no campo ao fim do dia

Embora muitas famílias desejam oferecer aos filhos a experiência de estudar fora, sempre haverá insegurança. É natural que os pais sintam medo de deixarem seus filhos partirem para um local distante onde não poderão acessar a qualquer momento. Só de pensar que em uma necessidade, a distância até o filho poderá estar a dias de viagens, já dá calafrios em muitos. Mas quando a high school é escolhida com suporte e boas referências, essa insegurança pode ser amenizada. Empresas sérias como a Optima Intercâmbio só oferecem programas de high school em parceria com escolas responsáveis. As famílias que oferecem acomodação são selecionadas por criteriosos e severos processos para evitar qualquer problema futuro.

High school é na Optima Intercâmbio

Conheça os programas que a Optima tem para oferecer. Somos parceiros de instituições sérias e reconhecidas em vários países do mundo. Você poderá fazer a high school nos locais mais procurados como EUA, Nova Zelândia, Irlanda, Espanha entre outros. O seu futuro é muito importante e você pode garantir seu sucesso agora! A Optima Intercâmbio pode ajudar você! Faça contato conosco e viva a fantástica experiência de um intercâmbio.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09