Os programas de High School são voltados para jovens entre 15 e 18 anos que estão cursando o ensino médio no Brasil e desejam ter a experiência única de estudar no exterior dentro do ambiente escolar.

Estudar no exterior através de um programa de High School permite que o estudante desenvolva seus conhecimentos de língua inglesa e tenha uma experiência de vida fora do Brasil antes mesmo de entrar no mercado de trabalho, acrescentando grandes diferenciais ao conhecimento básico necessário para a formação como cidadão e profissional.

(foto)

Estudar em uma escola de ensino médio no exterior e conviver com a língua inglesa o tempo todo permite que o estudante do programa de High School atinja seus objetivos acadêmicos, faça amizades e aprenda a lidar com situações novas em outra língua. É uma experiência que estimula todo o potencial do intercambista.

Nos programas de High School o estudante fica hospedado em uma casa de família local que o acolherá como membro da casa, mas é importante que se compreendam as diferenças culturais que existem e que fazem parte da adaptação ao novo país. Normalmente as famílias selecionadas para os programas de High School trabalham voluntariamente e recebem estudantes internacionais de braços abertos em suas próprias casas, portanto também contam com a colaboração do intercambista para que o convívio seja harmonioso entre todos.

As aulas dos programas de High School seguem as regras acadêmicas da escola onde o intercambista estará matriculado e os estudos são levados a sério. É responsabilidade do aluno atender às aulas pontualmente e cumprir com seus deveres para que ele possa ter a melhor experiência acadêmica possível e retornar ao Brasil com confiança e competência nas mais diversas áreas. Há também muitas atividades sociais oferecidas durante todo o ano pela própria escola, pois elas fazem parte do programa acadêmico e envolvem programas extracurriculares, grupos de interesse, esportes, etc. que estimulam a integração do estudante ao novo ambiente, novas amizades e à cultura local.

Os programas de High School compreendem, além das atividades propostas dentro da escola, um programa organizado por coordenadores de área que promovem encontros, eventos e outras atividades entre intercâmbistas daquela área ou cidade, permitindo ainda o contato com outras nacionalidades e com estudantes de outras partes do mundo que estão tendo uma experiência similar. Conhecer pessoas de diferentes países promove um melhor entendimento de variadas culturas, um diferencial requisitado para futuros profissionais.

Os programas de High School são importantes porque estão conectados à educação e portanto devem estar alinhados com os estudos do intercambista no Brasil. É necessário, portanto, que o estudante passe por um processo seletivo para que ele possa ter a melhor experiência no exterior. Durante este processo é comum haver um teste de nível de inglês, apresentação de histórico escolar e de informações médicas, assim como cartas de recomendação e outros formulários, exigidos conforme o país de destino. A Optima Intercâmbio é uma agência de intercâmbio completa que conhece a fundo todos os procedimentos para a realização de um intercâmbio de sucesso no exterior, para mais informações sobre os requisitos dos programas de High School no destino de sua escolha fale já conosco.

Fazer um programa de High School no exterior é uma experiência segura e única que criará memórias e acrescentará conhecimentos sociais, acadêmicos e profisionais para toda a vida. Entre já em contato com a Optima Intercâmbio e saiba mais sobre os diferentes destinos que oferecem programas de High School.

8 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Paloma,

    Primeiramente gostaria de agradecer o seu contato.

    Um de nossos consultores entrará em contato com você, para lhe mostrar as opções de High School!

    Me coloco a disposição
    Grande abraço.

  • Paloma Delgado,

    Gostaria mandar minha filha a estudar higth school em cape towm.
    As aular começam em Fevereiro. Te vagas abertas? o que precisa?.Posso escolher a escola?

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Murilo!
    Agradecemos o contato e interesse pelos nossos programas.
    Um de nossos consultores entrará em contato com você para passar todas as informações e orçamentos.
    Será um prazer organizar o seu intercâmbio.
    abraços!

  • Murilo Barbosa,

    Gostaria de saber sobre o high school na Irlanda

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Maria Eleonora.
    Agradecemos o interesse pelos nossos programas.
    Um de nossos consultores entrará em contato com você.
    Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
    Grande Abraço!

  • Maria Eleonora,

    Ola, gostaria de saber de saber se tem vagas para High School em países de língua espanhola. Tenho 16 e to no 1º ano

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Olá Bruna,
    No momento estamos com vagas abertas para High School na Irlanda. Podemos enviar algumas opções e se abrirmos vagas para high school no Canadá entraremos em contato com maiores informações.
    Att.

  • Bruna Oliveira,

    Olá, gostaria de saber mais sobre o high school no canada, pretendo ir em janeiro de 2014 ficar apenas 1 semestre porque eu já vou ter terminado o terceiro ano aqui no Brazil. E gostaria de saber o valor ? Obrigada.

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    Optima sorteia curso no Salão do Estudante
    Next reading
    Cursos de férias no exterior