ANALISTA DE CONTEÚDO

Reportando ao Diretor de Marketing, o Analista de Conteúdo trabalhará com desenvolvimento de conteúdo criando estratégias para aumentar o tráfego para o site e blogs da empresa, bem como desenvolvimento de apresentações para reuniões, e ações externas de marketing.
  • Sua função também é criar materiais e ferramentas para geração de leads, além de projetos criativos e interessantes para o público.
  • Relações públicas, gestão da comunidade e dos canais de aquisição orgânicos.

OS OBJETIVOS INCLUEM

  • Aumentar o tráfego do site e seguidores nas redes sociais;
  • Crescer o número de leads gerados pelo site e blogs levando a novas oportunidades de vendas;
  • Criar conteúdo relevante para enviar para clientes potenciais e alimentar as relações públicas da empresa.
  • Proatividade na criação de conteúdo de forma regular para ser promovido em todos os canais de Marketing de Conteúdo (redes sociais, email, blog, landing pages, etc);

  • Desenvolver estratégias e processos para melhoria do conteúdo já existente;

  • Fazer decisões baseadas em dados concretos para atingir metas e levar o conteúdo mais além;

  • Servir como um evangelista para a mensagem da marca e conteúdo com o uso de características de liderança, postagens no blog, redes sociais e palestras e treinamentos internos sobre destinos e cursos;

  • Garantir que todas as demandas do Diretor de Marketing e time de criação sejam atendidas;

  • Criação de Briefings para gravação dos vídeos da empresa;

  • Constante atualização / revisão do CRM da empresa com relação a descrição de instituições e descrição de cursos;

  • Apoio a equipe Administrativa em períodos de atualização de tabela de preços;

  • Apoio na área de design e edição de vídeos quando requisitado pelo diretor de marketing;
  • Paixão e entendimento da indústria e da nossa missão como empresa;

  • Habilidades incríveis de escrita e edição, assim como a habilidade de adotar o estilo, voz e tom dos nossos conteúdos;

  • Uma mente analítica e interesse em usar dados para otimizar e escalar as estratégias do site e mídias sociais;

  • Ser extremamente organizado e conseguir trabalhar de forma independente, gerenciando projetos com outras partes envolvidas;

  • Conhecimento básico em técnicas de SEO é uma vantagem;

OUTRAS INFORMAÇÕES

HORÁRIO DE TRABALHO

Segunda à Quinta-Feira

8h00 às 18:30

1h30 de intervalo

Sexta-Feira

9h00 às 18:30

1h30 de intervalo

LOCAL DE TRABALHO

Optima Intercâmbio

Praça Oito de Março, 32
Machado – MG
CEP 37750-000

Vamos conversar?

Nos deixe uma mensagem!