Raquel Fonseca: intercâmbio em Dublin

raquel-fonseca-intercambio-irlanda

Raquel na O’connel Bridge. Ao fundo o rio Liffey que divide a cidade em norte e sul

Olá futuros intercambistas,

Eu estava precisando aprender o inglês pois estava fazendo falta no meu trabalho no Brasil, estava estudando inglês no Brasil e não estava vendo evolução, foi quando optei por fazer um intercambio. E foi a melhor decisão que fiz, pois existe muita diferença entre estudar no exterior e o no Brasil.

No Brasil eu estudava 2 horas por semana e não praticava nada. Aqui além de estudar 4 horas por dia, saindo da escola pratico o inglês. A escola é ótima, professores excelentes, não falam nada em português para forçar nós falarmos em inglês. Eu estudo na Atlas College, e estou muito feliz com minha escolha de Escola e agência. A Optima foi uma recomendação de uma amiga que também fez Intercâmbio através da Optima. Entrei em contato com a Optima Intercâmbio no Brasil e fui muito bem atendida. O ponto principal da minha escolha foi por ter o suporte aqui em Dublin, isso foi o mais importante.

Na chegada fui muito bem recepcionada pela Optima no aeroporto e a família foi ótima comigo, me receberam muito bem. No segundo dia tive o choque de cultura, mais conversando com as pessoas, logo passou o pânico. Pelo que percebi não tive muitos problemas em relação a adaptação.

Fiquei na casa de família por algumas semanas, e não foi muito difícil encontrar um apartamento para morar, pois fiz amizade com umas pessoas logo que cheguei e coincidiu de surgir uma vaga em um lugar perto da escola e muito bem localizado, então aluguei a vaga e foi bem tranqüilo.
Já estou sentindo muito progresso no meu Inglês, e estou muito feliz com isso. De quando cheguei até agora, vejo que consigo me comunicar muito melhor com as pessoas, muitas das vezes não dependo de outras pessoas para me comunicar em inglês.

raquel-fonseca-intercambio

Raquel faz intercâmbio de Inglês em Dublin, capital da Irlanda.

Uma dica para você que está vindo para Irlanda ou para outro destino, é que tenham a experiência de ficar acomodado em Host Family, pois foi uma experiência ÓTIMA que tive e indico para todas as pessoas. Conheci a cultura Irlandesa, comida, pratiquei o idioma e morei em um lugar onde os estudantes não procuram morar, pois é longe das escolas, mais é um lugar maravilhoso, muito diferente do Brasil.

Raquel Silveira da Fonseca
Pouso Alegre – MG

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09