Segunda experiência com a Optima Intercâmbio

A intercambista Patrícia Kanashiro escolheu St Julian’s como destino  para realizar sua segunda experiência com a  Optima. Patrícia está aproveitando as belezas de Malta e aprimorando ainda mais o seu inglês.

Intercambista conhecendo as belezas naturais de Malta

“O intercâmbio em Malta está sendo minha segunda experiência com a Optima. Ano passado fui para Toronto, Canadá e amei cada segundo naquele país.Este ano quis mudar um pouco a minha experiência com o inglês, pois aqui o inglês britânico é o que predomina, fora todos os sotaques de diferentes países como Espanha, Itália, Turquia entre outros.

Sobre o país não há o que falar. Você se impressiona com todos os cenários que esta ilha pode oferecer. Lindas praias e águas, lindos campos e arquitetura belíssima. O clima mesmo no inverno não é tão frio como outros países da Europa. E se você tiver mais tempo e se programar, consegue até viajar por preços bacanas para outros países da Europa.

Mas fique avisado que em Malta existem duas línguas oficiais, o inglês e o maltês. Então pode ser que você não ouça inglês 100% do tempo, e muitos alunos acabam se juntando e falando a língua materna deles, por isso minha dica é evitar o máximo possível falar português. Como fiz amigos turcos, italianos, colombianos, não estou tendo problemas, pude até treinar um pouco do meu espanhol e aprender algumas expressões em turco. Por causa disso, consegui até um tour particular por Istanbul com a família da minha roommate que é de lá.

Minha estadia está quase terminando, mas posso dizer que estou aproveitando cada segundo.”
Estudante conhecendo mais o país de Malta
Patícia Kanashiro 
São Paulo – SP

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09