Sydney Tower Eye na Austrália

No coração da cidade de Sydney, mais precisamente no distrito comercial, há um dos marcos modernos mais famosos da Austrália que também é o prédio mais alto de toda a cidade, com 309 metros de altura, a Sydney Tower Eye.

A Sydney Tower Eye o segundo observatório mais alto do hemisfério sul, ficando atrás somente da Sky Tower em Auckland, e oferece uma vista maravilhosa da cidade. Sua construção é tão impressionante que é possível enxergá-la de diversos pontos, inclusive dos bairros mais afastados.

Os planos para a criação da Sydney Tower foram apresentados em 1968, mas ela só foi aberta oficialmente em 1981, depois de sete anos de construção. Criada para suportar impactos de terremotos e também os fortes ventos que ocorrem ocasionalmente na cidade a Sydney Tower Eye sofreu diversas alterações durante os anos como a inclusão de um shopping center e escritórios além de reformas.  A última alteração foi feita em 2011 a torre de observação foi adquirida por uma grande empresa de entretenimento e o nome da torre se tornou Sydney Tower Eye.

Estudar inglês em Sydney é ter contato com a cultura australiana e com as atrações imperdíveis desta cidade e já que a Sydney Tower Eye é aberta ao público é fácil entender porquê ela é a atração mais popular entre locais e visitantes.

A torre tem capacidade para acomodar 960 pessoas e oferece três elevadores de alta velocidade, que podem subir do térreo ao topo em até 40 segundos! Na parte de cima há uma área de plataforma para observação da cidade e também um bar e restaurante, além de um cinema 4D. A vista panorâmica de Sydney é de 360 graus, com direito a quiosques informativos touchscreen em diversas línguas e, para os corajosos, a opção de passeio em uma plataforma de vidro a céu aberto.

Em um dia sem nuvens é possível enxergar até as montanhas ao norte de Sydney e falando em norte, a Sydney Tower Eye é um dos pontos de referência mais utilizados em Sydney, caso alguém perca o caminho, além de servir como fundo para anúncios de eventos importantes, como as Olimpíadas, e comemorações, como as celebrações de Ano Novo. A Sydney Tower Eye é tão famosa que já fez parte do cenário dos filmes Missão Impossível 2, Supernova e em Godzilla: A Batalha Final.

Conheça Sydney de perto, explore as curiosidades da Sydney Tower Eye e aprenda inglês em uma das cidades mais baladas e interessantes de toda a Austrália! Fale já com a nossa equipe Optima Intercâmbio!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09