Talita Domingues

 Intercâmbio na Irlanda

Talita na ponte Ha’Penny Bridge – Intercâmbio na Irlanda

Meu nome é Talita, sou estudante aqui em Dublin. Faz pouco tempo que estou aqui, e já estou encantada com este lugar, com as paisagens, as pessoas, enfim é um lugar maravilhoso. Decidi vir pra cá, primeiramente para aprender um novo idioma e conhecer outras culturas. Quando decidi fazer intercâmbio, procurei a Agência Optima Intercâmbio no Brasil. Logo no primeiro contato, fui muito bem atendida pela Optima e fiquei muito satisfeita, pude tirar minhas dúvidas sobre intercâmbio e fui orientada sobre os procedimentos da viagem, com muita precisão.

Assim que cheguei em Dublin, a equipe da Optima Intercâmbio já estava à minha espera no aeroporto. Isso foi muito importante para mim, uma vez que foi minha primeira viagem pra outro País. Fui muito bem recepcionada, fizeram exatamente como haviam dito na Brasil. Em seguida me acompanharam até a Host Family, traduziram tudo que a família queria dizer como regras da casa, horário de café da manhã, explicaram como pegar o ônibus que eu teria que utilizar para ir ao centro da cidade. Durante a primeira semana me deram todo o suporte necessário para tirar documentação, carteirinha de estudante, abertura de conta e etc… Foram comigo até a escola, me ajudaram a comprar o chip para celular, adaptador para o carregador do celular, até me registraram na operadora para falar gratuitamente e enviar mensagens de graça. Até me levaram à Biblioteca para eu cadastrar para utilização da internet e aulas de Inglês gratuitas, fora outras dicas. Estou muito satisfeita, pois fizeram mais do que haviam prometido.

Na casa de família, fui muito bem recebida, e além do café da manhã e jantar, ela ainda me entregava um lanchinho todos o dias, o que também não era incluso. A casa da Hosty Family em geral não é tão limpa como no Brasil (rssss), mas a minha roupa de cama e quarto estava  limpinho.

Bom, estou vivendo aqui uma ótima experiência de vida, tenho aprendido coisas novas há todo instante, conhecido novas pessoas, enfim, tem sido muito bom cada momento vivido aqui….

Eu recomendo a todos que querem fazer um intercâmbio a virem para a Irlanda. Tenho certeza que não vão se arrepender…Este País está de portas abertas pra nos receber, e não tenham receio contra a imigração, porque é muito tranqüilo, entreguei a pasta da Optima Intercâmbio com todos os documentos preparado por eles, e a imigração simplesmente olhou, e já pediu para eu tirar a foto, fui liberada em minutos.  Está sendo mais fácil do que eu imaginava!!!!

Talita Domingues, Pedagoga – Minas Gerais

Talita Domingues na Irlanda

Talita Domingues em frente ao Posto Office (Correios) – Irlanda

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09