Titanic Experience em Belfast

O mais famoso navio de todos os tempos, encantou e continua a encantar milhares de pessoas ao redor do mundo. Muito mais do que uma lenda, o Titanic existiu e naufragou em sua travessia inaugural entre Inglaterra e Estados Unidos no ano de 1912, entretanto, suas histórias continuam a fascinar gerações ao redor da terra. Evidentemente, quando falamos de Titanic, muitos o relacionam ao mais recente filme Hollywoodiano que projetou sua história de tal maneira a atrair atenção de jovens estudantes do mundo inteiro, que provavelmente jamais haviam escutado a seu respeito.

Pois bem, você pode me perguntar…. o que o Titanic tem a ver com Intercâmbio na Irlanda? A resposta… Tudo!

Poucas pessoas sabem, mas o Titanic, bem como muitos navios contemporâneos de sua época, foram construídos em um estaleiro na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Atrativo turístico imperdível na Irlanda, Belfast que respira e vive em torno do Titanic se orgulha de seu passado e principalmente de ter sido a cidade onde o mesmo foi construído. O estaleiro no qual o Titanic foi erguido ainda existe e anexo a ele foi criado o mais recente museu dedicado a sua história, o Titanic Belfast – Titanic Experience, que por sua vez, atrai jovens intercambistas de todas as partes do mundo.

O prédio do Ticanic Belfast

O prédio do Ticanic Belfast

Inaugurado em 2012 após investimentos de aproximadamente UU$ 141 milhões, o museu bateu o recorde de público logo em sua inauguração, recebendo aproximadamente 80 mil pessoas em um só dia! São ao todo nove galerias onde você pode descobrir toda a história por traz deste que foi o maior e mais luxuoso navio de sua época, de uma maneira bem moderna e interativa. Todas as visitas são acompanhadas por guias especializados, uma grande oportunidade de praticar o inglês de uma forma bem dinâmica e descontraída. Com uma arquitetura que nos faz lembrar a proa de um navio, o prédio que demorou 3 anos para ficar pronto, se destaca na paisagem costeira de Belfast, sendo um grande atrativo a se visitar durante seu intercâmbio cultural na Irlanda.

Ficou curioso? Pois bem…Belfast está localizada a apenas 166 km partindo de Dublin. Viajando por conta própria, você pode ir de trem ou de ônibus, ambos com diversas opções de horários. Uma outra opção é ir a Belfast de excursão juntamente com outros estudantes. O passeio dura o dia inteiro, incluindo a visita ao museu e aos principais pontos turísticos da cidade.

Fica a dica! Visitar Belfast e o Titanic Experience é uma deliciosa maneira de praticar seu inglês, conhecer uma cidade encantadora e aproveitar plenamente seu intercâmbio cultural na Irlanda.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09