Um dos meios de transportes mais utilizados na capital da Inglaterra é o metrô de Londres, também chamado de Underground (subsolo) e informalmente como Tube. O Tube transporta aproximadamente 3 milhões de passageiros por dia e é de longe um dos transportes mais eficientes da cidade.

(foto)

Com uma cobertura completa de todas as áreas de Londres (com 270 estações) o Underground é praticamente um símbolo inglês e é por causa dele que a expressão “Mind the gap” (Cuidado com o vão) se tornou conhecida. A cidade de Londres é dividida em 9 áreas, chamadas de travel zones (zonas de viagem) e a maioria das atrações mais interessantes da cidade ficam localizadas dentro da zone 1.

Diferentes opções de acomodação podem estar localizadas em outras travel zones e o estudante de intercâmbio cultural pode descobrir em qual zona ele estará hospedado e então se preparar para comprar o bilhete de transporte que tenha a cobertura desejada. Se a acomodação estudantil ou casa de família, por exemplo, ficar na área de Leytonstone o estudante deve comprar um bilhete de transporte que tem cobertura dentro das zonas 1-3.

A Optima Intercâmbio sugere a utilização do famoso sistema de pagamento de passagens chamado Student Oyster Card (saiba mais clicando aqui). O Oyster Card é o método mais seguro e mais barato de se pagar pelo transporte em Londres, pois ele é um cartão pré-pago que cobre toda a cidade em diferentes tipos de transporte público. Se o intercambista precisar comprar créditos, basta dirigir-se à uma das centenas de estações do Underground.

Para saber mais como planejar o seu trajeto pela cidade durante o intercâmbio visite o site www.tfl.gov.uk e consulte a ferramenta Journey Planner (Plano de viagem). Digite o nome da sua localização de origem e o seu destino, e o website Transport for London irá sugerir a rota mais rápida a ser tomada.

As estações do Tube normalmente fecham à meia-noite, portanto se o estudante pretende sair até mais tarde é importante que ele planeje bem o modo como quer voltar para casa. A maioria dos ônibus, também cobertos pelo uso do Oyster Card, funcionam durante a noite e tem como ponto de partida principal a famosa Trafalgar Square.

A experiência de vida fora do país às vezes pode intimidar o intercambista, contudo a Optima Intercâmbio oferece todo o apoio e instrui seus clientes de forma honesta e clara e prepara o estudante de intercâmbio cultural para ter a melhor experiência no exterior, desde as orientações de pré-embarque até mesmo como se locomover em uma das cidades mais interessantes do mundo.

Para mais informações sobre programas de intercâmbio cultural em Londres entre já em contato conosco.

2 Comments

  • Equipe Optima Intercâmbio,

    Oi Patrícia,
    Que bom! Continue mandando notícias e aproveite seu tempo ai!
    Quando chegar ao Brasil passe por aqui novamente para nos contar sua experiência e saborear aquele pão de queijo de minas, lembra :)!
    Um abraço de toda a equipe Optima Intercâmbio.

  • Patrícia,

    Oi meus queridos! Cheguei aqui haha 🙂 em e estou na host family que vocês prepararam pra mim. Ela é muito legal… Ficare aqui pelo menos por um ano com certeza já que vim para estudar Inglês mesmo. Logo logo estarei procurando trampo. O ideal seria mesmo na minha área, mas preciso melhorar meu nível de inglês. Se tudo correr conforme o meu planejamento irei chegar no nível que desejo logo logo. Abraços e obrigado por tudo!

  • O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Previous reading
    As 5 melhores atrações de Nova York
    Next reading
    Intercâmbio na Irlanda